Vídeo mais recente

APRESENTAÇÃO DA SCHAEFER V44!

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje é um dia especial, né, pai? Que dia é hoje? Bom, de novo, né? Lançamento da V. 44 que é o barco especial. Um barco que veio para revolucionar o nosso mercado que é. Mas calma, calma, calma, não conta tudo. O pessoal é pra contar pro pessoal. Nós vamos mostrar para vocês.

Aqui tudo acompanha bem tudo como foi o evento até chegar nesse processo aqui, de como está agora, com o barco na água, com tudo pronto, que é essa festa maravilhosa que a gente está tendo acesso aqui e a gente quer que vocês façam parte também do barco. Então vem conosco porque tem muita coisa hoje de especial, um dia de emoção, o dia de conquista, o dia que o mercado tem que comemorar né?

Então é o dia do lançamento da V. 44 É isso aí! Então esse brinde a vocês é um brinde! E não se esqueçam de curtir esse conteúdo. Se inscreverem no nosso canal e compartilharem. Nos vemos logo menos!

Primeiro, queria agradecer a todos que vieram aqui e a todos os amigos que estão aqui hoje, apesar da chuva. Então aqui prestigiando esse nosso lado. É muito gostoso ter um evento desse com tantos amigos, pois eu queria começar agradecendo a minha família, a minha esposa Raquel e Lucas que estão aqui comigo. Depois o meu filho Márcio, chefe que desenhou esse barco comigo.

Ele foi um autor do barco que fez todo o todo o trabalho. Dois anos trabalhando nesse barco. Vocês imagina que um ano e meio atrás, em dois anos, ele desembarcou no banco de trás? Que foi Quanta coisa que foi e quantos momentos a gente passou. Então o tempo eu fico do lado, entre trabalhando, aí e curtindo esse barco foi muito importante para nós, pra mim.

Então hoje eu está lançando esse barco aqui que ficou realmente, quando você idealiza um barco, você imagina um monte de coisa, bate um monte de targets, um monte de objetivos longos e eu acho que a gente antes de tudo, alcançou tudo o que queria. Esquecí aqui também de servir um pouco. Por exemplo, comemoramos 30 anos, 31 anos que a gente fez, que na época eu acabei não fazendo porque estava muito chateado por ter acontecido no país e muito daquele momento.

Mas claro que todo mundo passa e a gente continua trabalhando. A fábrica está indo muito bem e nós estamos cada vez lançando os produtos novos. Eu acho que o segredo, a chave para ter uma equipe boa, tem uma equipe trabalhando. Nós temos tempo, estamos sempre trabalhando dois, três barcos na frente. E hoje eu tenho o orgulho de apresentar vocês, meus amigos, em primeira mão, porque esse barco será lançado de novo no Rio Show.

Mas eu me senti na obrigação de lançar em Florianópolis. Fazia tempo que eu não lançava um barco aqui, então a gente precisava retribuir essa fantasia, essa festa de 30, 31 anos e ter que convidar os amigos para conhecer um pouco do nosso trabalho. Eu quero agradecer os 650 funcionários que nós temos, toda uma equipe que trabalhou. Foi trabalho árduo, isso.

Eles trabalharam árduo no final do ano para botar o primeiro barco no Tejo e agora de novo, depois buzinando aqui para usinagem e para engenharia. Tudo. Todo mundo que trabalhou muito bem e lutou para que isso aqui tivesse aqui. Isso aqui não é uma obra de uma ambição, nem de dois. Isso aqui é uma obra de um monte de gente.

Então, mais uma vez, agradecer e vamos botar essa nave na água. Dá muito prazer, porque você.

Bom, estamos aqui com o Pedro e o Pedro é o vice presidente da Shell. Feriados e hoje, numa data muito importante, é uma data muito especial para a gente. Pedro É um belo lançamento de barco. Lembrem que espetáculo! Comenta um pouquinho para mim o que você acha, O que você achou da embarcação, como é que está sendo esse dia para você?

Na verdade, nós vimos desenvolvendo esse projeto ao longo tempo e no meio do show de 2023. A gente fez o lançamento documental dela em papel, sim, e daí para daí pra frente a gente começou a acelerar esse processo pra fazer esse belo lançamento. Muito Vento Sul, muita onda, mar aberto. Então, o barco está extremamente estável. Belo projeto de navegação para o projeto de acabamento.

Um belo projeto de espaço de convivência pra família, para os amigos, pra passar aquele belo dia no lago. E isso me conta, essa linha já lançou com vendas essa linha lá só com vendas. Nós lançamos em 2023 e mostrou e nós já somos loucos. Vendas nós já vendemos naquele evento lá vendemos nove, nove, nove barcos e desses nove barcos um para o Brasil.

Saiu então, seguindo as nossas características, nós seguramos a parte comercial de mais dia de vendas. Porque? Porque nós gostamos de fazer essa família social, desenvolver o projeto, botar na água e daí sim, sai mais comercial para fazer. Mas agora a gente já tem uma programação de entrega aí ao longo do ano e nós já nos sentimos obrigados a aumentar um pouquinho a linha dele.

A gente tem uma linha programada, mas as vendas corresponderam nove, Então a gente já vai sair com uma linha um pouco mais forte pra atender esse mercado mundial, esse barco si aqui que nós estamos vendo o lançamento dele e indo pra água pela primeira vez e ele está com o motor de popa. Essa não é a única opção dele, não é uma opção, é o motor de popa.

É uma opção muito pedida pelo mercado externo, que sim. Mas hoje no Brasil nós saímos com a versão em centro rabeta e saímos com os famosos gastos lá. Mas lá também você pode fazer assim 50. Pedrão, eu queria te parabenizar. Obrigado. Olha, parabéns por esse momento. Parabéns pelo evento do lançamento, pela festa maravilhosa e mais uma vez aqui por contribuir aqui com o nosso canal.

Obrigado pessoal! Já fizemos um vídeo com o Pedro maravilhoso da evolução administrativa da chefe, aliás, vou deixar no card aqui para vocês, tá? E Pedrão, obrigado. Obrigado por vocês estarem com a gente todo esse tempo. Não é como se comparando com a gente, mas esse grande lançamento para nós é um grande prazer. Estar aqui com vocês dá um grande orgulho.

Bom pessoal, estamos dentro da V. 44. Imagina isso aqui. É um lançamento que é mundial. É algo inédito e nós estamos aqui agora, com uma oportunidade única. Primeiramente com o projetista. Esse projetista Márcio Chefe, tá aqui, foi o grande idealizador desse projeto. Então é um prazer estarmos juntos aqui dentro dessa embarcação. Pela primeira vez, estar aqui, enfim. Primeiro, por que você idealizou esse barco?

Por que? Qual foi a tua intenção de fazer um barco com esse projeto? O que aconteceu? Bom, linha V começou lá em 2000. Nós nascemos, foi embora 2020, mas iniciou os estudos. Em 2017, a gente começou a estudar a tendência do mercado europeu e o mercado americano, que tendia mais a decoders. O pessoal estava usando mais o barco e hoje o João não sai com a família, com amigos, só dá uma volta para dar um mergulho, faz um churrasquinho, vai conhecer uma praia que chama Ilha e acaba retornando final do dia.

Então são barcos. Acabam privilegiando muito, privilegiando muito o uso externo do barco, né? A gente leu isso também. A necessidade também de oferecer um conforto interno. Então o primeiro modelo que nós lançamos foi a V. 33. Atendeu todas as expectativas, tanto na parte de cockpit como na parte de cabine banheiro. A força de pernoite para duas pessoas e nós sentimos depois a necessidade de irmos para um modelo maior.

Então aí surgiu a decisão de fazer a V. 44, com barco que acomoda 14 pessoas em passeios diurnos e ainda atende com quatro pessoas no pernoite, em duas camas de casal tens um. Você tem um banheiro com box fechado E falando da área externa, você tem um solário na proa, um solário na popa, um top que dá bastante sombra para você você ter um volume bem completo com com grill, com pia, com caixa de gelo, com geladeira.

Com isso, Maker inclusive, tudo customizável, Você pode personalizar com algumas coisas. Você tem uma mesa de jantar para oito pessoas, tem duas varandas de dois, mais de 40 de cada uma, que leva uma boca de quatro, mais de 25 metros e 60. Esse primeiro bar que estamos lançando com motor de popa, três motores de 400 e ainda vamos estar lançando como opção de motores de centro rabeta da Volvo Penta da Meia 440 e ainda com GPS 650.

Me fale um pouquinho sobre o que é produzir um barco como esse que o Marcio projetou que ele acabou de dizer isso. Ele idealizou um barco, mas aí projetou. E como é que é projetar, fazer um barco desse? Como está aqui a boiando aqui Estamos então navegando até acho que é uma oportunidade a ele fala Bom, mas o máximo é.

Foi um dos primeiros barcos assim que a gente teve. Recebeu tudo muito bem projetado, tudo muito bem pensado. A gente ficou em contato, acho que na fabricação, no desenvolvimento online, às vezes à noite, fazendo as peças, produzindo as peças. E antigamente era muito difícil. Assim, consegui ter um barco projetado muito bem pensado que a determinada peça chegou para executar a execução para a fabricação e ela de fato foi pensado e é o que foi projetado.

A gente conseguia realizar sem surpresas e a principal é a surpresa que a gente pensou, ate discutiu antes. Eu acho que a gente está ficando bom nisso tudo, tudo assim a gente. Você tem dúvida? Eu estou aqui sentado nesse barco, nesse lançamento maravilhoso e sabendo que a gente tem uma. Nós Mais uma final de ano até final do ano eu estou sentado aqui dentro de outro barco, falando de outro barco, porque os projetos já estão acontecendo.

Tão andando e eu achava isso. E a gente todo ano tem um projeto, um desafio e pessoas de pessoas gabaritadas, pessoas responsáveis, pessoas que entendem do que estão fazendo, né? A gente vê como a mãe gera. E disse esse produto é maravilhoso! Tá vendo aqui um barco muito bem pensado, muito bem planejado, né? E o resultado da execução pode ser diferente.

O pessoal que está assistindo o pessoal não entende que por trás de tudo isso existe algo muito complexo que é engenharia e planejamento. É algo de estudo, de mercado e uma série de coisas que nós estamos aqui falando. E aí você chega, quis fazer, pô, mas por que teu barco é mais caro que o do vizinho? Porque é isso que aquilo foi para o barco.

Tem valor agregado, né? Eu tenho aqui um projetista, o teu engenheiro. Eu tenho outros engenheiros que também fazem parte desse grande projeto. Aí nós temos a parte de produção, aí nós temos a parte em que nós sempre enaltecemos que eu tenho muito orgulho que a nossa parte de marcenaria, sem falar das estofaria, mas a marcenaria. Josemar fala um pouquinho pra mim aqui.

O que é isso aqui? Isso aqui, O que é isso aqui? É ilusão? O que que é isso? Isso é um móvel bem pensado. No ano passado, quando Márcio Márcio chegou e falou tem esse projeto para a startup, Vem e ele pensou no móvel, para o bar ou aquele espaço algo otimizado, que seria funcional e atenderia todas as necessidades do cliente com segurança e qualidade, com acabamento em design único.

E aí ele foi passando as ideias que tinha com o pessoal da engenharia que a equipe dele tinha e a gente foi desenvolvendo em cima dos desejos que ele tinha junto com o Rodrigo ali. Olha isso que encaixa. Isso não encaixa. Isso vai aproveitar bem o espaço. E a gente foi conversando com todo o pessoal, com toda a equipe e aí saiu a V.

44 Vocês estão satisfeito? Fala para mim. Eu acho que consigo superar todas as expectativas. Não foi fácil. Não vou dizer que foi. Foi muitas horas de trabalho, muitas reuniões, muita conversa, muita pesquisa, muitas coisas que a gente foi para frente. Não vamos voltar para trás, vamos repensar alguma coisa, se dá para melhorar, Mas a gente acaba focando muito numa coisa só.

Calma que fechando a mente assim, aquilo às vezes, às vezes até alguém de fora que deu uma opinião, às vezes um cliente, às vezes um vendedor, alguém que vem falar assim ao povo em tal lugar, porque isso não penso fazer está um jeito. Acaba as vezes repensando algumas coisas, mudando um pouco o conceito e eu tenho certeza de que o projeto superou todas as expectativas.

Foi bom ter e sentir gratidão. É gratificante ver o olhar de todo mundo, ver os clientes satisfeitos, felizes, todo mundo olhar de surpresa. Assim vem que a gente fez um bom projeto, todo o esmero, toda as horas de trabalho, tudo compensaram no final. Não é um projeto de uma pessoa só, nem de duas horas com um projeto de 650 pessoas.

Todo mundo que passou no ajudou muito. Sei projetar o barco, mas eu não sei noutra dimensão. Mas eu não sei Como o Rodrigo sabe, eu entendo muito pouco de fabricação de móveis, então sempre acaba recorrendo assim a todos os setores e a todas as pessoas ali. Às vezes até o pessoal da linha de produção para saber até o mínimo detalhe.

O que eu mais faço no montado que eu fiz? De uma forma ou de outra, muito gente conversa, como também com o pessoal da assistência técnica para ver levantamento de problemas que eles têm recorrentes às vezes com o cliente que a gente pode melhorar, a gente vende valor. A gente sempre usa o melhor que tem no mercado disponível, seja a gente falando de construção naval, fibra de vidro, seja na parte de marcenaria, se precisa de materiais leves, resistentes, duradouros.

Então, supondo que o barco vai durar 50 anos ali, sem você ter problema, toda a parte de materiais elétricos só usa materiais, produtos, certificados.

Pessoal, então aqui, agora, talvez a opinião mais importante da noite, Fernando me conta Nós estamos aqui a bordo do barco. Você teve alguma? Você saiu algumas vezes com a lancha? E como é que foram as suas impressões da navegação delas? Eu fiquei impressionado. A lancha é diferenciada, totalmente diferenciada. E alguém tem dúvida ainda sobre o barco? A hora que colocar o pé dentro do barco, que colocar o barco na água vai navegar e vai ver que é totalmente diferente.

Vai ficar impressionado tanto quanto eu. A gente já pilotou vários barcos diferentes da chefe e alguns outras marcas, mas esse em especial é totalmente diferenciado. Eu dei a volta à ilha, o barco e fiquei apaixonado ainda mais pelo barco. Me conta uma coisa, você como já falou, já navegou em vários barcos, vários barcos? Qual é a melhor navegação que você já fez até hoje?

Esse marcou a minha vida, com certeza. E mesmo eu não tinha ainda essa experiência tão boa, tão gostosa quanto estar com esse barco aqui. Esse barco para mim mudou o meu conceito de navegação. Que bacana! E você me contou uma peculiaridade que eu achei fantástica e o Márcio navegou bastante nesse barco pilotando e vocês auxiliando e vocês tinham que navegar com o acessório e isso com colete 100% com colete, porque é um barco literalmente barco e mesmo o nosso barco é impressionante.

A motorização tem aqui e este barco equipado com três de 400 hp, então é um barco totalmente violento, totalmente bruto mesmo e o mar estocava forte. O mar sempre foi muito pra canoa, que ele gosta de andar e gosta de navegar, então era como era. Testes ainda, testes iniciais, então não estava totalmente preparada, então botava o bonequinho pra aguardar minha.

Que bacana, que legal! Olha, e falando de números que vocês bateram de velocidade aqui, foi 46. Nossa, não tem nenhum 46. Nós com seis nós e o Cruzeirinho acima de 30 ele anda 30 a 32 muito confortável. Ele 32 nós com os pés parado, sem balanço e navegação, com mar ruim. A gente deu a volta à ilha justamente pra fazer isso, porque estava ruim e a gente gostaria de testar ele, aproveitar esse mar ruim pra ver como é que ficaria.

Ele se comportou super bem como a gente imaginava e até mais quando hoje, por exemplo, a gente tá com uma picadinho que a gente chama, com aquelas ondulações baixas, mas chatinhas, normalmente com uma navegação. Esse barco, numa situação como essa, como é que seria o comportamento dele? Esse barco, esse barco com esse mar? É uma piscina que. Não sei muito bem, não senti nada.

Esse mar totalmente tranquilo, Show de bola.

Pessoal, estou aqui nesse momento com o meu amigo Celso, que é o responsável por tudo isso, porque a gente falou muito do barco, do barco, do lançamento disso, daquilo tal. Mas não falamos desse evento magnífico. Obrigado. E primeiro eu queria te parabenizar. Obrigado. Muito bonito. Foi um pouquinho prejudicado em função da chuva, mas isso é algo que a gente não tem controle, né?

Exatamente. Quem dera se tivéssemos. Mas elas contam um pouquinho para a gente como é que foi para você fazer um evento desse e participar de um lançamento assim, que pra mim eu considero muito expressivo para o mercado náutico, certo? Então, na verdade, eu estou há dois anos e meio na empresa e está sendo o meu primeiro lançamento na de um barco novo, chefe de iates e esse evento foi muito especial porque consegui reunir de 250, 300 pessoas num dia chuvoso só para uma marca com o poder da CEF para trazer esse pessoal para esse evento.

Enfim, minha mãe sempre dizia que a chuva acaba sendo uma benção, Então a gente fez um evento num tempo muito, com muita chuva, mas conseguimos lançar o barco, o barco foi ao mar e apresentamos o mercado global. É importante falar isso. A gente fez uma transmissão simultânea para todos os países onde nós exportamos o barco e isso me deu uma satisfação muito grande, porque foi o primeiro evento que eu participei no lançamento de um barco para essa marca tão querida por mim, por todos nós.

E assim pensando, você já produziu vários eventos show em São Paulo, Book Show do Rio. São eventos grandiosos aonde o chefe precisa daquela exposição, mostrar o seu produto, Qual? Quem é? O que é a diferença pra você em relação a um evento como esse que foi feito agora? É um bolo show. Então assim, eu só organizei alguns eventos em São Paulo, Rio de Janeiro e aqui também no estado, mas foi o primeiro evento em casa, então parece que a responsabilidade acaba sendo maior.

Então até comentei com o pessoal do meu departamento que nós ficamos muito mais preocupados em dar certo aqui, porque a gente está na nossa casa. Quando a gente tá em casa, isso quer receber as pessoas da melhor maneira possível, né? Não que a gente também não queira os eventos nos shows do Rio, em São Paulo. Obviamente que não.

Mas em casa aquela coisa eu tenho que tratar as pessoas da melhor maneira possível, sem. E acho que conseguimos. Eu sou, conta pra mim, desafios. Fora a chuva, o que veio aí de. Quais foram os perrengues que passou nesse meio? Tem aquela, aquela, aquela piada de que quem vê corre, não vê, Corre, né? Nossa, foi um corre pra fazer isso acontecer, né?

E mas eu acho que nós conseguimos, nós conseguimos, A gente pôde contar com parceiros como a Lei de Busca, artefato que está conosco já desde o Morro de São Paulo, e isso nos deu uma força pra levar esse evento e fazer ele nessa grandiosidade que vocês tem esse ano. Eu lhe confesso que assim o serviço estava maravilhoso e a parte aqui do buffet muito bom.

Nossa, muito bom gosto, inclusive nas escolhas de parabéns mesmo. Obrigado, Obrigado. Só tem escolha vocês. Você participa ativamente dessa? Participa por faço. A gente faz uma seleção, a gente faz acompanhamento, a gente prova, enfim, é um trabalho que começa assim, com tempo de antecedência muito grande, até a gente apresentar para a diretoria indicar como os melhores fornecedores. Então fico feliz que deu tudo certo do começo até agora.

Quanto tempo para pré execução num evento como esse? Bom, esse evento foi programado já em 2.023,5 e já em 2023 e foi agendado. Nós provocamos a data. Ele ia ser feito no aniversário de Florianópolis, mas daí nós tivemos que adiar e. Mas a programação foi desde 2023. Que legal! Tá legal. Se eu só. Brigado, Parabéns mais uma vez!

Estar a Deus com uma grande satisfação aqui, estar presente, poder participar e ver tudo isso aqui que você preparou com maior carinho para nós. E agora correndo por volta do Rio já e logo menos daqui a pouco, quase que amanhã. Eu espero que com essa qualidade, porque vocês sabem que isso é um problema. A régua ela nunca diminui só.

Mas você me conhece daqui pra melhor, pra.

Fantástico, gente, É o seguinte, eu não tenho como me expressar, eu só quero só terminar esse nosso bate papo e assim enaltecer. Eu não sei os números, mas eu acho que são acima de 500 600 700 dos nossos colaboradores. Nós temos aqui inúmeras pessoas que contribuíram, que contribuem para que isso daqui se torne realidade. Então, isso aqui não é feito.

Como o Márcio falou, em cima de uma mão só de duas mãos. Isso aqui é feito em cima de um complexo de pessoas que fazem isso com muito carinho para que nós possamos ser felizes. Porque navegar é necessário, navegar é saudável, navegar é preciso. Então gente, vamos navegar, Vamos lá, Márcio, vamos vender. Vamos lá agora vamos lá.

 

Stories

Faça sua busca

MAR DE AMIGOS – ÂNODO DE SACRFÍCIO! PARA QUE SERVE? QUANDO TROCAR? – 14/03/2024

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos, mais uma vez aqui no estúdio da TV Boat. E hoje para falar de mais um assunto importante, afinal de contas, todos que já tiveram o primeiro barco já receberam uma ligação do seu mecânico falando Olha, o seu … Continued

MAR DE AMIGOS – O QUE OLHAR AO PEGAR UMA POITA? – 29/02/2024

JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Bem amigos, hoje vamos pegar uma poita, mas vamos pegar uma poita? TOMAS SOFFIATI – DIRETOR DA MARINAS NACIONAIS Só se você mergulhar hein João JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Mas tem que pegar poita, isso aí é uma boia ou o que? TOMAS SOFFIATI – … Continued

MAR DE AMIGOS – ENTREGA DA SCHAEFER V33! A PRIMEIRA COM DOIS MOTORES MERCURY V10 DE 400 HP VERADO! – 15/02/2024

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje é um dia muito especial. Só pelo meu cabelo já dá para ver que foi um dia diferente. Hoje nós entregamos a primeira vez 33 para o Jorge, que está aqui conosco e é a primeira a ver … Continued

MAR DE AMIGOS – ETAPAS DA COMPRA DE UM BARCO NOVO – 08/02/2024

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje com um cenário bem diferente e rocha. JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Bem diferente mesmo. JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Bom pessoal, vocês estão acostumados a nos ver em grandes eventos, a nos ver … Continued

MAR DE AMIGOS – O QUE SE LEVAR PARA NAVEGAR? – 25/01/2024

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Pessoal, hoje eu fiz uma coisa que eu sempre quis fazer. Eu peguei a sacola estanque do meu pai e vou mostrar para vocês tudo que ele carrega aqui. JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS João Paulo Por João Paulo Podemos descer o barco, vamos descer e. … Continued

MAR DE AMIGOS – INOX TEM DIFERENÇA? QUAL O MELHOR PARA BARCO? – 18/01/2024

JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje temos um novo tema, daqueles que eu acredito que muitas pessoas acham que conhece, mas ao mesmo tempo tem muitos segredos e para isso eu quero chamar aqui o meu amigo, o Renato, Renato, que é aqui um … Continued

MAR DE AMIGOS – DICAS PARA O VERÃO, VOCÊ E SEU BARCO ESTÃO PREPARADOS? – 30/11/24

BEM VINDOS AO MAR DE AMIGOS! O verão 23/24 está chegando, um dos momentos mais esperados para a temporada náutica. Ano após ano as filas, falta de estrutura e a perda passeios são constantes. Afinal, você e seu barco estão prepados para este verão? Neste vídeo você terá acesso a 5 dicas de ouro para … Continued

MAR DE AMIGOS – BARCO NOVO OU USADO – 09/11/23QUAL O MELHOR PARA COMPRAR? –

Bem vindos ao Mar de Amigos! Neste vídeo abordamos qual seria a melhor escolha para se comprar, um barco novo ou um barco usado? Qual o maior nível de satisfação? Quais são os riscos? Qual a depreciação? Afinal qual o melhor negócio? Veja a respostas para estas e varias outras questões em mais um vídeo … Continued

MAR DE AMIGOS – COMO MELHORAR A CONSERVAÇÃO DO SEU BARCO? – 02/11/23

Bem vindos ao Mar de Amigos! Mais um video instrutivo, dessa vez com Marcelo Huertas, proprietário da NautiSpecial, explicando a respeito da conservação de um barco. Se há ou não diferença entre os produtos náuticos e os convencionais de supermercado. O que realmente importa em um produto de limpeza e qual utilizar para cada material … Continued

MAR DE AMIGOS – ESPECIAL SCHAEFER YACHTS – 30 ANOS, MOMENTO ATUAL E EXPORTAÇÃO – 26/10/23

Neste vídeo contamos uma novidade quanto a essa grande marca, a Schaefer Yachts, e o Mar de Amigos. Aproveitando o ensejo coletamos entrevistas muito relevantes quanto aos 30 anos do estaleiro, ao atual momento de mercado e até mesmo sobre as operações nos EUA. Dando um furo de reportagem perguntamos também sobre os futuros lançamentos. … Continued

MAR DE AMIGOS – TÁBUA DE MARÉS: O QUE É E COMO LER? – 19/10/23

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje falaremos de um tema que nós já gravamos aqui no passado. Falamos um pouquinho de forma genérica do que seria, mas esse problema é recorrente. O pessoal chega na Marina, vão descer os barcos e aí olha para … Continued

MAR DE AMIGOS – SINISTROS NÁUTICOS: O QUE SÃO E O QUE FAZER PARA RECEBER DO SEGURO? – 12/10/23

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. E hoje, dando continuidade a um tema que foi um sucesso aqui em nosso canal, é um assunto que normalmente a gente não pensa na hora que está adquirindo uma lancha ou na hora que está utilizando, mas que … Continued

MAR DE AMIGOS – ESTABILIZADOR NÁUTICO: COMO E QUANDO INSTALAR O SEAKEEPER EM SEU BARCO? – 05/10/23

João Paulo Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje uma curiosidade eu vou mostrar para vocês um barco que não é mais zero, mas que tem um ano de uso e quando o proprietário escolheu a compra dessa embarcação, ele pediu para que fosse feito sem o estabilizador e ao longo … Continued

MAR DE AMIGOS – SÃO PAULO BOAT SHOW 2023 – COBERTURA, NOVIDADES E DESTAQUES – 28/09/23

João Paulo Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje, mais um dia especial, mais um grande evento aonde nós estamos bem, estamos na 26.ª edição do São Paulo Boat Show, cheio de inovações, cheio de novidades e vamos mostrar tudo para vocês! Então nos acompanhem até o final desse vídeo. Espero que … Continued

MAR DE AMIGOS – BARCO TEM SELO DE QUALIDADE? CERTIFICADOS NMMA E CE – 21/09/23

JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Bem vindos ao mar de amigos! Hoje mais uma vez com um tema super interessante e voltado para a segurança, voltado para com que as pessoas venham para o mar, que venham a navegar e tenham um pouco mais de conhecimento sobre aquilo que é essencial para que … Continued

MAR DE AMIGOS – MACERNARIA NÁUTICA UM DOS DIFERENCIAIS SCHAEFER YACHTS – 14/09/2023

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos E hoje é um dia muito especial. A gente sempre fala que os temas são especiais, mas pra mim hoje é um dia ímpar, porque nós estamos aqui nesse momento na fábrica da Shaefer Yachts, e mais própriamente dentro … Continued

MAR DE AMIGOS – COMO É FEITA EXPORTAÇÃO DE UMA EMBARCAÇÃO? – 07/09/2023

JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos, hoje com um tema extremamente interessante que é sobre a exportação de embarcações. Isso como que ocorre? E para isso vocês assistam até o final e não se esqueçam de deixar o seu. Gostei e suas sugestões, porque o … Continued

MAR DE AMIGOS – LAMINAÇÃO POR INFUSÃO OU MANUAL? QUAL A MELHOR PARA A FABRICAÇÃO DE UM BARCO? – 31/08/2023

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. E hoje, para tirar uma dúvida super interessante, até uma sugestão de um cliente, um grande amigo nosso e nós falaremos a respeito do que é laminação. Convenci ou não? E o que é laminação por infusão? Óbvio que … Continued

MAR DE AMIGOS – FARÓIS. QUAL A IMPORTÂNCIA? SÃO NECESSÁRIOS PARA NAVEGAR? – 24/08/2023

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS De amigos! JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS E hoje, como sugestão de vocês, vou falar a respeito de um tema que para mim é emblemático. vamos falar sobre os? JOÃO ROBERTO – … Continued

MAR DE AMIGOS – TECA: NOBREZA E SOFISTICAÇÃO. O QUE É, E PARA QUE SERVE? APRENDA A MANTÊ-LA NO SEU BARCO – 17/08/2023

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS  Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje mais um tema interessante. Muito se fala a respeito de revestimentos internamente numa embarcação, mas eu acho que a gente pode abordar um pouquinho mais a respeito desse assunto, pois alguns já conhecem um pouco a respeito … Continued

MAR DE AMIGOS – IPVA PARA BARCOS? – 12/08/2023

JOÃO PAULO – ESPECIALISTA NO MERCADO NÁUTICO Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje mais um tema importante para nós. É um tema delicado e tem muita gente questionando a respeito desse tema e falaremos então a respeito do tão falado, tão perguntado. IPVA náutico e acho que pra isso, além da … Continued

MAR DE AMIGOS – 50ª SEMANA INTERNACIONAL DA VELA DE ILHABELA – 04/08/2023

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. E hoje é mais um dia muito especial. Pai! Afinal de contas, nós estamos em um evento que está fazendo aniversário. Conta pro pessoal aonde é que nós extamos JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Bom, primeiramente nós … Continued

MAR DE AMIGOS – QUAL O MELHOR EXTINTOR PARA TER A BORDO? – 28/07/2023

JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Como sempre, estamos sempre buscando temas novos, temas interessantes e técnicos. Hoje vamos estar aqui com o nosso grande amigo, o Antônio Paulo, que é da Ecosafety, que vai nos dar um pouco da sua expertise na parte de … Continued

MAR DE AMIGOS – MARINA ITAJAÍ, NO CENTRO DE ITAJAÍ, PRÓXIMO AO AEROPORTO E DA PRAIA BRAVA – 20/07/2023

JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Bem vindos ao mar de amigos. Mais uma vez estamos aqui com vocês, trazendo novos temas, trazendo algo de muito interessante. Hoje nós estamos aqui na Marina Itajaí com o mentor desse espaço maravilhoso, o Carlos Carlos. Tudo bem, tudo.   CARLOS GAYOSO – DIRETOR DA MARINA ITAJAÍ … Continued

MAR DE AMIGOS – MARINA ITAJAÍ BOAT SHOW 2023 – 13/07/2023

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS  Sejam bem vindos a mais um mar de amigos e hoje numa localidade um pouco diferente. Pai. Conta pro pessoal aonde nós estamos.   JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Estamos na cidade de Itajaí e na Marina Itajaí, no?   JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE … Continued

MAR DE AMIGOS – O FORTE MAIS ANTIGO DO BRASIL! – 29/06/2023

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉNCICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. Hoje, pai, um dia um pouco diferente. Pela primeira vez. JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉNCICO DE VENDAS Em terra. JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉNCICO DE VENDAS Na praia, na areia, E pra quê? Pra contar um pouquinho de história. … Continued

MAR DE AMIGOS – SÉCURITÉ! PAN! MAYDAY! CELULAR? RADIO? TELEFONE POR SATÉLITE? QUAL USAR? – 22/06/2023

JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje teremos com vocês mais um tema, um tema que é extremamente importante. Então não esqueça de assistir até o final e de dar o seu gostei e fim se escrever o nosso canal e dando as suas sugestões. … Continued

MAR DE AMIGOS – POR QUE BARCO TEM NOME? – 15/06/2023

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje um tema um pouco diferente. Uma curiosidade. Falaremos sobre o que pai? JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS você havia questionado sobre o nome dos barcos? É isso? JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS hoje vamos … Continued