MAR DE AMIGOS – 26’PÉS MAIS TECNOLÓGICA DO BRASIL – 20/10/2022

João Paulo
Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje é um dia muito especial aqui com o meu amigo Cristiano Ceschin, que junto do seu pai Fabrízio e do seu irmão Marcelo criaram uma história muito bonita e hoje, nesse ano, na verdade, concluem 30 anos de Marina Express, 30 anos de história e Cris, com uma mudança de chave.

Porque eu vejo que agora vocês estão aqui com uma lancha que eu acho que é a mais tecnológica do Brasil nessa categoria e eu estou vendo que estão abrindo vários pontos de apoio conta um pouquinho pra gente, do que seria esses 30 anos e o que vocês estão fazendo, com o que está, com essa movimentação que vocês estão fazendo?

 

Christiano
Fala Mar de amigos. Tudo bem, é um prazer estar aqui com vocês. É uma honra. Meu pai já esteve no programa Hoje, participando com vocês. É importante. A gente está sempre junto dos nossos clientes e levar sempre novidade. Então, durante esses 30 anos, a gente se especializou cada vez mais, se profissionalizou, investiu e hoje a gente vem apresentar uma embarcação.

totalmente diferente do que a gente está acostumado a ver com tantos equipamentos. Então, a gente vai apresentar para vocês durante o programa, uma embarcação com uma tecnologia que hoje é possível a gente ter em barcos pequenos. É possível a gente poder atender todo o tamanho de embarcação. Gostou o uso e essa embarcação veio para complementar tudo isso que a gente vem fazendo ao longo dos anos.

Então a gente vai mostrar pra vocês hoje um pouquinho de cada equipamento e vocês vão se surpreender.

João Paulo
Porque é muito legal. Até porque agora, pelo que eu estou percebendo dessa nova postura da empresa, vocês estão se tornando mais próximos do cliente. Então, hoje ele tem mais a opção de escolher o equipamento que melhor o atende e radares.

Christiano
Pra todo gosto. João, a gente costuma sempre entender qual é a necessidade do cliente aonde o cliente vai navegar com quantidade de pessoas e oferecer o melhor de cada produto para aquele tipo de uso e é trazer essa experiência para o usuário dele poder vir visitar o barco e conhecer na prática, todos os recursos que a gente oferece. Está sendo muito legal, está sendo muito interessante.

Estamos aqui na Marina nacionais, proporcionando aos clientes que estão aqui conosco que possam utilizar, testar, conhecer e tirar qualquer dúvida que possa ter. Então, é bem legal. A gente vai estar rodando sempre. Esse Brasil é a base e nós aqui no Guarujá é onde a gente começa a fazer esse programa de teste.

João Paulo
É muito legal, então conta pra gente agora um pouco a respeito desse barco em específico. Que tamanho que essa lancha? O que é que vocês colocaram aqui? Pelo menos do que está por fora? Depois eu quero ver. Você me convida pra gente ingressar e time com.

Christiano
Certeza, com certeza é um barco de 26 pés Center console. Tem dois motores de popa de 150 hp. Ele é um barco que a gente comprou ousado, ou seja, tudo o que vocês vão ver a seguir e eu vou falar sempre e a gente dimensionou e fez tudo isso já com o barco pronto, então é possível. A gente pode sempre agregar mais tecnologia e oferecer mais recursos.

Então é um barco que a gente ficou muito feliz, porque é um barco fácil de se locomover dentro dele.

João Paulo
Para o pessoal, para entender a amplitude do que a Marina descreve hoje perante o mercado, explica aqui para a gente porque aqui na proa eu já estou vendo alguns produtos que são de origem de vocês.

Christiano
Não deu pra trazer gerador, não deu para trazer condicionado, não deu para trazer uma série de equipamentos, mas a grande sacada aqui é mostrar o guincho elétrico para subir a âncora. Antigamente isso era não. Isso não precisa. Ex. Hoje é um item de série, como como todo o incremento que a gente oferece. Então um guincho elétrico da marca aqui, que é uma marca italiana e que.

João Paulo
Hoje vocês têm exclusividade aqui no Brasil.

Christiano
E isso há mais de 20 anos, exatamente há mais de 20 anos. A gente trabalha desenvolvendo esse mercado, eles têm carregadores, outras temos bom trânsito. Aqui não dá para ver. É uma hélice de manobra, mas depois a gente vai mostrar para vocês ele funcionando. Então, aqui aparente que a gente está vendo toda a parte daqui, que é o sistema de som da Rockford Fox Gate.

E mais pra dentro a gente tem outras marcas.

João Paulo
Vamos lá, vai mostrando para a gente.

Christiano
Aqui vocês já podem ver. Nós temos uma câmera. É uma câmera de visão frontal. “a mais para aqui que eu preciso?”. Cresceu e já consigo ter acesso rápido. A proa do barco ela auxilia na navegação a Clear Cross e o nome da marina é uma câmera de realidade aumentada, onde eu consigo ter a imagem frontal e ao mesmo tempo, pontos de e s a.

Na verdade são as embarcações. Então consigo ter na imagem da câmera todas as embarcações. Eu consigo ter pontos de waypoint, pontos de interesse, então tudo isso interligado no display multifunção da Ray Marine. Depois a gente tem uma antena de GPS, a antena de radar Cyclone, e ela foi lançada agora no Miami Boat Show.

João Paulo
Qual é a distância aquela que ela abrange?

Christiano
Olha, elas são 72 milhas. Ela é de estado sólido, não tem mais magnetron. Ela tem um sistema Doppler que identifica fica se o barco está em rota de colisão ou se ele está navegando no mesmo rumo. É muito interessante. Tem nos outros radares também, enquanto um dois radar fechado tem essa tecnologia.

João Paulo
Só pra explicar pra vocês isso que eu queria prender cotidiano, né? Mas para nós, na tela do GPS ele vai aparecer em tudo o que estiver em verde. Na verdade, está se distanciando do barco e vermelho. Tudo aquilo que está se aproximando é exato.

Christiano
Então, o radar Cyclone ele integrou tudo isso no mesmo sistema, ou seja, a primeira antena de radar aberta de três pés no mercado. A gente só tinha de 04h06 pés. Hoje você já tem uma antena menor, que se encaixa em barcos menores. Ele tem modo do pássaro para quem gosta de pesca, então você consegue identificar onde tem pássaro, onde tem pássaro, tem cardume, pode ver que não vai balançar.

Quando está com estabilizador que ligada, que é o seakeeper o um, ele funciona. A bateria para barcos até 31 32 pés a gente consegue utilizar o seakeeper um. É óbvio que cada barco tem um centro de gravidade, uma linha d’água, então a gente dimensiona o produto correto para cada barco. A gente tem toda linha de produto e a gente vai oferecer um produto que mais adequa e elimina o balanço.

E o mais importante é eliminar o balanço do barco. Então, logo de cara, a gente já vê aqui o nosso equipe trabalhando e, de fato, já a gente que é o sistema, tá totalmente travado, funcionando, operando esse sistema, o sistema que a gente tem igual lá na proa. Então lá na prova a gente utiliza as Wake Towers para fazer aquele ambiente da proa.

Aqui a gente tem mais um ambiente, então a gente tem alto falantes aqui e temos auto falantes também na parte superior. Ou seja, a gente consegue unir todos os ambientes do barco.

João Paulo
Ele tem algum diferencial? Esse só.

Christiano
Um jogo. Ele e ele é um som high end. Para quem gosta de qualidade de som, ele tem muita potência. Então, se a gente costuma dizer que menos é mais, ou seja, eu não preciso colocar 12 autofalantes no barco, eu posso ter quatro ou seis alto falantes com uma potência superior A se fosse colocado 12 ou mais alto falantes, e aí a gente vai partindo para mais equipamentos aqui na embarcação.

Então, aqui, João, a gente tem um. Eu costumo dizer que hoje não é mais um equipamento de GPS. Antigamente a gente tinha o GPS. Hoje a gente tem o display multifunção. Ele tem um sistema de GPS integrado, de série. E aí a gente tem como agregar uma série de acessórios no comando do display. Antigamente tinha muito relógio no barco.

João Paulo
Aqui você não tem relógio.

Christiano
Hoje você integra tudo no display multifunção. Por isso que a gente vê hoje nos barcos, duas telas, três telas. Porque você põe GPS, radar, sonda, que é o tradicional, põe os dados de motor, a gente vai pro sistema de monitoramento de câmeras, casa de máquina. A gente integra o piloto automático, a gente consegue ligar o sol, operar o som pelo sistema do GPS.

Então, esse sistema multifunção hoje traz muita informação. Então a gente consegue fazer um projeto muito interessante para que o cliente tenha todos os equipamentos e todas os recursos na palma da mão. Então isso é muito legal. Então a gente tem uma tela aqui. Há que se comprou 12, um display de piloto automático, a piloto está integrado. A gente tem o sistema da Zippo, que é um sistema de interceptores ou flaps.

Para quem está acostumado, ele é totalmente automático, ou seja, ele tem uma antena de GPS interna. Ele sabe quando você ganha velocidade, ele precisa baixar as placas para você planar o barco mais rápido. E ele trabalha também o balanço lateral durante a navegação, o que é legal, então pode ter duas pessoas de um lado e um apenas do outro.

Ele vai andar o barco sempre, sempre em zero. Ele nunca vai andar. Bernado pode ter quatro pessoas de um lado e ninguém do outro. Ele vai corrigir para que você ande sempre em zero e isso te dá mais performance. Você ganha velocidade mais rápido, força menos o motor e gera economia de combustível também. É por aí que é um produto que a gente já está trabalhando há cinco anos, aproximadamente, e eu posso te falar que hoje ele é um produto querido dos usuários.

A gente tem vendido muito esse sistema. Os clientes, quando conhecem na hora, eles optam por utilizar um sistema totalmente automático, em que ele tem o display vizinho dele. Ele te dá todas as informações e é tudo programado. Ele tem alguns algoritmos. Eu põe o peso do barco, tamanho da linha d’água e ele vai fazer a força de acordo com essas informações do seu barco.

Então, assim são muitos itens. Acho que se a gente for ficar aqui falando, a gente vai passar a tarde toda. Vamos se estender bastante. Então fica aqui nosso convite ao os amigos, aos clientes que queiram testar e conhecer um pouco mais de cada equipamento e entre em contato com a Marina Express nas nossas redes sociais através do nosso site, que será um prazer e uma honra poder receber vocês e poder testar na prática.

João Paulo
Muito legal para obrigado. Obrigado pela participação, aproveitar, já que você já citou isso. Também pedi para o pessoal que está assistindo esse vídeo para se inscreverem no canal, curtirem esses conteúdos e lembrar sempre que navegar é saudável. Navegar é preciso, né? E se o pessoal gostar, até pedi também para que comentem civis, porque eu gostaria muito de fazer um vídeo com você.

Depois a gente testando o seakeeper queria ver isso na prática dele parado quanto em navegação. Aí, claro, se o pessoal também concordar com isso e obrigado, vão fazer.

Christiano
Obrigado, você é obrigado. O paizão Joao manda um abraço pra ele também e muito obrigada. Obrigado! A gente.

João Paulo
Até mais!

 

Comentários (0) |

Vídeos Relacionados

MAR DE AMIGOS – NAVEGAMOS NA NOVÍSSIMA SCHAEFER V44! – 18/04/2024

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje, dando continuidade à linda festa de ontem que vocês puderam acompanhar já no vídeo anterior e hoje nós teremos o prazer de andar nessa embarcação. Nessa até 44 falarei com um detalhe especial com o Márcio, o chef Omar Chef que vai ser o … Continued

APRESENTAÇÃO DA SCHAEFER V44!

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje é um dia especial, né, pai? Que dia é hoje? Bom, de novo, né? Lançamento da V. 44 que é o barco especial. Um barco que veio para revolucionar o nosso mercado que é. Mas calma, calma, calma, não conta tudo. O pessoal é … Continued

MAR DE AMIGOS – ÂNODO DE SACRFÍCIO! PARA QUE SERVE? QUANDO TROCAR? – 14/03/2024

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos, mais uma vez aqui no estúdio da TV Boat. E hoje para falar de mais um assunto importante, afinal de contas, todos que já tiveram o primeiro barco já receberam uma ligação do seu mecânico falando Olha, o seu … Continued