MAR DE AMIGOS – NAVEGAMOS NA NOVÍSSIMA SCHAEFER V44! – 18/04/2024

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje, dando continuidade à linda festa de ontem que vocês puderam acompanhar já no vídeo anterior e hoje nós teremos o prazer de andar nessa embarcação. Nessa até 44 falarei com um detalhe especial com o Márcio, o chef Omar Chef que vai ser o nosso condutor com poder de testar os limites do barco e quero ver se depois você consegue pegar uma palhinha dele aí pra mais pra ver se conseguiu.

Vocês vão ter que acompanhar esse vídeo até o final, com certeza. Pra isso, não esqueçam de curtir esse conteúdo e se inscreverem no nosso canal. É isso aí! Vamos lá pessoal! Vamos navegar!

Entre navegação. Brincar e.

Vida a bordo.

Hermes, o cara que atua na TV e que ganha botecos aqui, hein? Bom, Muito bom mesmo. Parabéns! Bom, Márcio, fantástico! Que prazer! Que orgulho de ver você com mais uma. Um lançamento que no momento que a gente não esperava, você vem com essa surpresa maravilhosa desse barco. Enfim, quando você fez, idealizou isso com o Marcinho, você e o Marcinho.

O objetivo seu, ou seja, qual que é no aspecto do mercado, com o que você pensa do mercado náutico em geral para fazer um modelo tão revolucionário aqui para o brasileiro? A verdade está muito feliz de terminar esse barco. Estou até com a voz meio rouca Causa Everton, muito amor, muito legal. Eram muitos amigos que tinham 250 pessoas trazendo mais de 300 pessoas jantar e foi muito bom entregar esse barco para o mercado.

A gente inaugurou em Florianópolis porque fazia tempo que eu não esperava um barco Florianópolis, um grande Rio, São Paulo. E esse barco faz mais um. Faz parte, mais uma extensão do que a gente vem fazendo, do que a gente vem produzindo. Barcos novos a gente sempre tem três equipes desenhando barcos novos. Então, quer dizer, a cada espaço que leva dois anos projetando um barco mais ou menos, projetando em instrumentos, moldes, e então tem sempre um barco novo saindo, equipe nova saindo e um trabalho novo sendo feito.

Esse barco foram dois anos trabalhando. Fantástico. A gente pensou no mercado do mercado de Trópico. O mercado. O mercado de águas quentes, águas, clima tropical, tudo isso e também, principalmente no mercado de Miami, nos Estados Unidos. E o mercado europeu é o barco. Tá muito em voga lá. Um barco assim boat no barco você tem amplitude de navegação, de andar com as pessoas, As pessoas interagem, botar muita gente, botar pouca gente.

Vai sempre ter muito espaço e que navegue bem e que tenha um toque esportivo para o barco e o barco muito rápido. Então tem um toque muito bom, aceleração maravilhosa. Então, toada no barco ou coisa assim. Gostosa é aquele barco pra quem quer tocar o seu barco, tem de o cara não querer que o marinheiro aqui eu quero.

Quem vai ganhar um esportivo não vai dar, não vai dar uma Ferrari com chofer, né? Então esse é o barco que é, porque ele tem que ter o prazer de tocar uma bola de canto de um barco gostoso, com aceleração, seguro, bom de tudo. E esse barco?

A gente nota muito nos seus projetos, nos seus lançamentos, que é a preocupação exatamente com isso. É concorrer com a forma de navegar. Não é que a pessoa sinta se o prazer de estar dentro de uma embarcação com que com a sua, com os seus detalhes que você cria navegar, navegar, estar a bordo. Então a gente pensa muito nisso aí, vamos dizer muita dedicação num projeto com escala maior e compramos um projeto de outro que vem inacabado e às vezes só esboço que não.

Nós cuidamos todos os detalhes, pensando tudo, cada. Cada decisão é muito bem pensada e muito bem discutida. Não existe nada ao acaso. Tudo foi muito discutido, balanceado, senta várias pessoas. Pode ser assim ou assado. Estudamos muito por isso que leva um, dois anos pra projetar lá, porque dois, três vezes eu faço o casco muito e mais um tempo, então vai.

Coisas rápidas que poderia e tem gente que faz. Eu tenho um amigo, uma ver que eu estava quase há 45 e eu tinha ver um veleiro. Achei bonito. Estava por pensar pegar um veleiro para a minha idade, mas Teco. Mas eu conversei com ele como é que foi seu barco lá e tal e ele me disse assim mas que não tem o cara projetar em três meses e levar dois anos para fabricar e eu levo dois anos para projetar e levo dois meses para fazer, um mês para fazer.

Então a gente pensa muito mais antes de fazer e gente pensa no que podemos oferecer ao cliente, apontando o exemplo, pensando que tipo, que experiências o cliente pode ter como cliente, pode usar o barco. Então nós somos usuários todo final de semana na água. Adoro fazer o que eu adoro fazer coisas para que as pessoas se sintam bem e o barco é bonito, Mas ele tem que ser bonito e funcionar.

Tem que ser bom. Não basta só ser mulher, tem que ter que ser bom. Mas independente disso, é algo que me fica muito, me chama, fica muito louco. Notável é exatamente quando você dimensiona um barco, você dá versões de motorização das mais variadas que você vai atender. Qualquer tipo de interessado pode ser centro rabeta, pode ser motor de popa.

Eu estive ontem na unidade lá da Palhoça e vi uma 510 com hélice de superfície e o que é o mais surpreendente, que todos navegam perfeitamente com independente do tipo de propulsor. Então. Ou seja, enquanto os outros ficam fazendo aquele puxadinho que daí o barco fica adernando ou fica encorpado, ou seus projetos não ficam porque tem projeto, porque tem, não é feito, não vai ter que fazer a coisa, né?

Agora tem projeto, tem estudo, tem cálculo de estabilidade, tem cálculo de peso. Trabalhar, Estuda muito. Não é uma engenharia completa, não é um chute, não. Um marceneiro está desenhando meu barco. Então a gente sabe. A gente gosta de desafios, né? Não tenho medo de fazer as coisas de estudo. Então todos os barcos bem, vem meio que com a opção de fazer outra mão de evolução.

Então isso vem na base do estudo do barco no começo, como você está projetando o mar, então isso pode ser para motor de popa, o motor certo, Está tudo estudado, não é um engenho braçal. Foram pensados, estudados, não é para a meia meia, agora tem motor de também, apesar de que eu acho que a ser assim, é o novo mastro.

Não dá nem para comparar, mas tem no seu. Nós estamos estudando agora a três motores de popa na 45, porque alguns lugares demandam um pouco calado. Está Flórida. É pouco calado. Tem um cara que já veio faz um tempo. A propulsão meio fixa, mas então tem várias opções. Ele não tem medo. Santana O projeto que tem que sentar, estudar, ver o que tem que ser feito, estudar bem, trabalhar bastante, exaustivamente, todas as possibilidades de ele.

Eu tenho medo de essas coisas. Não é o que eu gosto.

Você sempre dita a tendência. É interessante isso porque muitos vão copiando mais de algo que você, que ditou exatamente aquela tendência, como você lá atrás, em 2004, você depois veio, surgiu a área gourmet, que aqui no Brasil, isso daí, o mundo está copiando e isso. É que era uma área que era só depósito de bote. Você transformou numa área fantasma principal do ensino lá.

Qual é a melhor área do bloco? Exatamente. Então, isso. Você tem todos os seus modelos, todos seus barcos. Você dita uma tendência? Então, pô, só tem que te cumprimentar e tentar saber aqui o que está pensando já daqui mais um tempinho. Tem alguma coisa aí para falar isso? Já tem coisas saindo fazendo Agora a versão da A 33, então vamos botar alt board na 45 e tem uma 60 saindo uma 60 60 nova que saindo nova, nova, nova cena cortar agora nesse projeto praticamente 90% pronto, ela deve começar a cortar agora, então tem de se manter no final é só só para as pessoas entenderem quando fala cortar e quando você já vai lá para

CNC. Sei que é aquele lugar que você paga, não só feito, vai lá na Madeira, ia ser tudo lá, a máquina que vem pega um bloco e ela corta ela. Ela vai e você imagina uma grande furadeira de um bloco cortando e cheio, puxando o barco, dando todas as formas, formando e o barco está para começar agora. Então quer dizer que uma segunda etapa que é melhor, o projeto começa a fabricação nos moldes e aí depois a produção do barco, a produção do barco.

Quando você faz esse trabalho todo de projeto, exausto e tem todas as formas, a produção é rápida. Então é uma diferença que nós, em qualquer outro estaleiro aqui é que nós temos um investimento muito grande. Engenharia, um investimento muito grande em projeto engenharia e na fabricação de moldes que os outros não tem nem a metade. Então isso faz com que o barco seja muito mais bem acabados, muito mais leves, muito mais precisos.

Sejam todos iguais e não sejam todos os barcos um protótipo, porque todos os barcos e tudo não são perfeitos, são só uma sequência de produção, mas é aquilo que não deixa margem a erro desse estágio, dessa 60 que você está vai de lançar até o lançamento dela. Está como estava em 44. Nós estamos em abril. Você tem mais ou menos a noção do barco novo.

Nunca posso dizer que tempo vai ser porque eu posso resolver que eu não gosto. É uma coisa para todo mundo, todo. Mas eu acredito que ainda esse ano, que é o final do ano para o final do ano deve terminar. Nós devemos ter ela como tava, igual ao 40 e até sobre a 44 fiquei sabendo aí na produção que começará a fazer duas por mês e sim, duas, bem, 44 por mês.

A produção fantástica. Mais que isso, eu acho que só a chefe consegue ter uma produção tão rápida. É por isso que tem que fazer bem feito desde o projeto dele. Como é que é dentro desse esquema? É bem desenhado, bem, bem organizado, mas se você é você, geralmente você tem sempre um barco teu. Não é um barco que você pega para você usar.

E qual é o barco? Conta pra gente agora qual barco você vai ficar na temporada com ele agora eu tenho uma 33 em casa e ela é muito legal, me serve muito. Eu e a montagem desses barcos é que você mesmo que toca toca não depender de marinheiro emendado. Eu tenho um barco grande que tem marinheiro sempre e mais pra baixo Consumo privado.

Eu saí e quero sair às vezes sozinho. Não depende de quem está com a esposa, com filho, amigo. Eu vou, Eu estou pegando agora até a classe que eu vou sair, uma banda de música. E a gente tem o problema.

O cara quer e vai. Experiência Meu Deus, é muito legal, Fantástico. Realmente eu acho que as pessoas precisam vivenciar essas emoções porque é fantástico. Olha, quem não tem o que? O que falar de nada, as emoções que proporcionam um barco com essa estabilidade, com essa, com essa qualidade de navegação, de todo a frota e o barco em si já é incrível.

A nível de projeto, as soluções que foram tiradas a respeito dos espaços, mais o que mais impressiona é a navegação. O barco é perfeito, ou seja, não tem, não bate, não quica, não joga a água pra dentro, não sabe você não. Se você tiver atrás do pára brisa, você está protegido, Está abrigado o barco. Um trem está. Não aparece.

Está parado. Entendeu? Então, enfim, são coisas que não tem o que falar. Isso é literalmente isso. Há 30 anos e a gente já estava brincando. Ele começa falando assim, mas aqui a gente tem um problema sério, porque você sente a vontade de acelerar tudo e andar devagar e andar devagar. Parece que está num carro esportivo e mais incrível em que as pessoas precisam realmente vir conhecer, precisa navegar, precisa ver esse novo conceito, esse lançamento que realmente superou a ver 33, que nós já já mostramos no nosso canal é formidável.

Só que essa irmã maior que ficou mais formidável ainda e isso a cada novo projeto eles se superam. Mas é isso pessoal. Então espero que vocês tenham gostado e lembrem se que tudo isso é feito porque? Porque navegar é saudável, navegar é preciso. Até a próxima pessoa próxima. Vamos lá.

 

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