MAR DE AMIGOS – NAVEGAMOS 275 MILHAS A BORDO DA SCHAEFER 450 – 18/09/2022

João Paulo

Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje é um dia muito especial para nós. Estou aqui com o Fernando, proprietário da 45, vocês já acompanharam o recebimento da lancha com meu pai, João Roberto, e vamos fazer uma coisa inédita. Vamos mostrar para vocês a saída da lancha de Florianópolis e o trajeto até Ilhabela. Então, nos acompanhem durante esse vídeo. Não esqueçam de nos seguir e se inscreverem no nosso canal. E espero que vocês gostem do conteúdo. Um grande abraço. Até daqui a pouco.

Fernando

Vamos para uma viagem deliciosa.

João Paulo

Pessoal próximo das 06h20. O Fernando já está a postos, tomou as últimas instruções. Já puxou o comando pra cá e também vai ficar até ela estar funcionando. Já estão tirando ali os cabos e partiremos pra nossa viagem. Agora temos 01h00 de navegação de Fernando, colocando o barco.

João Roberto

Primeiramente, quero agradecer ao nosso criador independente cada um de nós temos as nossas crianças, mas temos um criador que está nos dando essa, essa dádiva de poder estar desfrutando de momentos como esse. E no planejamento de saída, exatamente. Era porque eu queria saudar a nossa força maior que é o Sol aqui, iluminando exatamente o nosso primeiro bordo, que é o bordo de boreste, que é o bordo de comando é o bordo que que eu te desejo toda saúde, toda a todas felicidades.

Que possa ter oportunidade desfrutar com essa linda embarcação. Desejo toda a felicidade para você, Fernando, para a Marisa, para suas filhas, netos e todos que aqui dentro vêm embarcar. Porque independente do teu sucesso na vida, o que mais importa é a tua felicidade. Então eu desejo tudo de bom para você por nossos votos e que a gente está aqui.

Fernando

Muito obrigado. Eu acho que é muito importante a gente ter fé em quem quer que seja. Eu tenho fé em Deus, sou católico, mas nem todo mundo leva para esse lado. E agradeço e agradeço a Deus pela oportunidade de estar aqui e pela oportunidade que está dando para todos nós. Então você está aqui numa visão maravilhosa, com esse sol nascendo mais um dia espetacular.
Vamos tocar o barco, vamos navegar, porque navegar, navegar saudável, navegar é preciso.

João Roberto

Por aqui, então nós vamos sair. Ou seja, deste ponto que nós estamos aqui, nós vamos abastecer em Paranaguá com isso. Então, aqui nós temos está Itapuã nós vamos subir. Paranaguá, que está correto em Paranaguá está então aqui. Vamos ver se a gente consegue dar uma passadinha aqui em balneário aqui, uma entradinha aqui em Balneário Camboriú, porque aqui em Balneário Camboriú está aqui o rio Camboriú está ali e nós temos aqui aqui nessa entradinha.

Aqui olha aqui, nós temos a Marina Tedesco, está ali, é só entrar, não vamos parar, não vamos fazer nada aqui. Agora é movimento constante, então aqui nós temos essa barrinha que é a de Itajaí, Itajaí. Aqui nós temos bem no Centro temos uma Marina muito boa, que vale a pena está bem na região central de Itajaí.

João Paulo

E só agora passamos aqui e estamos na nossa segunda parada em todo o nosso trajeto, passamos em Balneário Camboriú apenas para demonstrar a região para o Fernando, que não conhecia, mas estar aqui é sempre muito bom, é sempre muito gostoso. O desenvolvimento dessa região é algo que chama muito a atenção.

Mas pela lei mesmo, são a partir do momento que entrou ali.

João Roberto

E são cinco nós pela Norman, cinco nós em área portuária.

João Paulo

Daí surge nossos assuntos do mar, de amigos que a gente vem com esses negocinho e daqui a pouco vem.

Vamos falar de velocidade no nosso canal, de cada vez. Assim, já retomamos a navegação. Estamos aqui saindo do Porto de Itajaí e da Marina de Itajaí e daremos sequência agora direto até Paranaguá.

João Roberto

Estamos em Paranaguá, estamos abastecendo aqui em Paranaguá. O único ponto que nós temos para abastecimento antes da chegada em Santos, no Guarujá, tem até outro ponto de abastecimento, que é uma meia mais. A entrada também da Barra não é tão boa e também não quer dizer que a gente teria grande ganho de autonomia se abastecer la.

João Paulo

O pessoal, qual que é preocupação no horário que nós estamos aqui agora?

João Roberto

O problema é. A preocupação, porque nossa previsão era chegar um pouco antes para pegar o estofo da maré. A maré agora está vazando e aqui nós vamos ter dificuldade que a maré.

Aqui vai chegar a secar, vai diminuir a tal ponto que nós não teremos calado, dependendo do horário do Porto, porque ali na ponta que nós temos um movimento de 1.9 contínuo e calado, muito calado na entrada que desse esse canalzinho.

Esse local, um local de uma região pesqueira, uma região de muita atividade náutica, que faz inclusive transportes para a Ilha do Mel, nos transporta aqui para todos essa região, mas é raso também.

João Paulo

Hoje é o segundo dia de navegação. Saímos cedo, praticamente não deu para fazer a imagem para vocês. Saímos, ligamos os motores às 05h17, com previsão de chegada do Guarujá no Iate Clube de Santos, para o abastecimento as 13h00 da tarde. Estamos pegando uma condição climática aqui bem favorável. O tempo não está ensolarado, temos bastante extrato cumulus no céu, mas pelo menos não pegamos nada de chuva.

Em relação às ondas, temos mais ou menos aí em torno de ondas com um metro de amplitude e mas com vagas que são, são razoáveis, são vagas, são confortáveis. Então estamos tendo uma ótima navegação, um barco super estável.

Bem, tem reagido super bem a condição climática. Seguimos aqui viagem. Espero que vocês tenham gostado. Não esqueçam de se inscrever no canal de curtir o nosso conteúdo. E vão deixar vocês com mais imagens aqui, porque esse passeio, essa viagem é fantástica. O nosso litoral é lindo. Navegar é saudável. Navegar é preciso. Nunca se esqueça disso.

Fernando

Estávamos em cinco pessoas a bordo. Meu marinheiro, mais um marinheiro contratado para fazer a travessia. Mas o João Filho é o jogo pai da náutica. Fizemos essa travessia, paramos em Camboriú, temos prédios imensos que lá existem 33 andares e depois fomos até Itajaí, onde abastecemos de Itajaí. Fomos até Paranaguá e Paranaguá, abastecemos de novo e dormimos ali e pernoitamos na Ilha do Mel em cinco pessoas ancoradas na Ilha do Mel, onde que foi uma noite muito gostosa, que pudemos nos conhecer, bater papo, conversar é muito bom e até Paranaguá, um mar relativamente tranquilo.
A lancha andando muito bem a 450 da Schaefer, não deu nenhum problema mecânico, nenhum problema tecnológico, nada, nada, nada muito bom. Uma viagem tranquila. No dia seguinte, sexta feira, para prosseguimos de Paranaguá até Santos, até o Iate Clube de Santos, que fica no Guarujá, abastecer. Lá desceram os 2 João’s e também o nosso marinheiro de travessia foi o Marcelo e eu o Fernando, junto com o meu marinheiro Pedro, prosseguimos até Iate Clube Ilhabela.

Comentários (0) |

Vídeos Relacionados

MAR DE AMIGOS – NAVEGAMOS NA NOVÍSSIMA SCHAEFER V44! – 18/04/2024

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje, dando continuidade à linda festa de ontem que vocês puderam acompanhar já no vídeo anterior e hoje nós teremos o prazer de andar nessa embarcação. Nessa até 44 falarei com um detalhe especial com o Márcio, o chef Omar Chef que vai ser o … Continued

APRESENTAÇÃO DA SCHAEFER V44!

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje é um dia especial, né, pai? Que dia é hoje? Bom, de novo, né? Lançamento da V. 44 que é o barco especial. Um barco que veio para revolucionar o nosso mercado que é. Mas calma, calma, calma, não conta tudo. O pessoal é … Continued

MAR DE AMIGOS – ÂNODO DE SACRFÍCIO! PARA QUE SERVE? QUANDO TROCAR? – 14/03/2024

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos, mais uma vez aqui no estúdio da TV Boat. E hoje para falar de mais um assunto importante, afinal de contas, todos que já tiveram o primeiro barco já receberam uma ligação do seu mecânico falando Olha, o seu … Continued