MAR DE AMIGOS – REVIEW PHANTOM 400 HT – 10/09/2022

REVIEW PHANTOM 400

 

João Paulo
Sejam bem vindos a mais um review aqui no canal da Unináutica corretagem em náutica e representante desse barco que eu vou mostrar pra vocês aqui com exclusividade. Obviamente, já é uma lancha que está no mercado desde 2012, mas sofreram algumas alterações e hoje vou mostrar na íntegra para vocês. Com o visual, com o viés de quem fabrica, de quem vende esse produto.

Então, com diversos argumentos que a mídia não está acostumada a demonstrá-los, Então venha comigo. Aproveite esse vídeo. Não esqueça. Curta o nosso conteúdo. Siga se inscreva em nosso canal e espero que gostem.

Essa lancha, assim como já mencionado, é a Phantom 400 HT, uma lancha que tem plataforma móvel, tem uma área gourmet, paióis embaixo dessa área gourmet para um armazenamento e diversos diferenciais que vão mostrar para vocês, inclusive a utilização desses itens. Um dos diferenciais desta linha é o acesso para a área de proa da embarcação. Ele é feito pelas duas laterais do barco, então eu não tenho mais aquela passagem centralizada, que interfere na minha posição de comando e nos meus convidados e consigo acessá-la facilmente através do passadiço lateral.

Aqui, conforme vocês me acompanham, têm uma fácil circulação com o barco. Vou mostrar para vocês também alguns diferenciais, como esse teto. Esse é o maior teto da categoria, aonde eu tenho também a possibilidade de colocar como o proprietário desse barco fez os Stolbag. O que seria isso? E o toldo de popa, mas com uma fácil utilização.

Isso é uma exclusividade deste modelo, porque se você observar qualquer outra lancha na categoria ou que brigue com este modelo na concorrência, ela não terá essa cobertura. Todas acabam tendo uma cobertura de lona para os convidados. Então essa área externa ela fica totalmente desprotegida. No momento de fazer um churrasco, eu tenho que fazê-lo no sol ou colocar um guarda sol aqui na lateral, o que não é o caso nesta embarcação.

Com o Stolbag opcional, vindo de fábrica, nós conseguimos fazer esse churrasco totalmente na sombra, com os convidados na parte interna, também totalmente na sombra. Então, é um grande diferencial. E agora vou mostrar para vocês a plataforma móvel em utilização. Reparem que o controle dela é com fácil acesso.

Reparem a rapidez com que ela abaixa assim que ela forma esse movimento, que forma também uma escada de acesso para a água, para o bote e o jet. É interessante salientar também neste caso, que ela tem uma elevação de até 450 quilos. Claro, aí descontando a parte de fibra. Mas o que traria o conforto para que você leve nela um bote?

Um jet com facilidade também é um grande diferencial, porque as outras lanchas nessa categoria não possuem esse item quando possuem a plataforma e com uma elevação muito menor, o que te propicia utilizar apenas o bote.

Ainda na plataforma de popa, tem alguns itens que vale a pena. A gente salienta, porque aí envolve a experiência do estaleiro ou a quantidade, o local que a fábrica adquiriu ao longo desse tempo. Então, nós temos aqui os acessos aos tanques de diesel em ambos os bordos. Também tem ali o acesso a água. Neste lado, eu tenho também a tomada de cais e do lado oposto que eu tenho uma ducha com água quente e fria.

Aqui, na realidade, um item de série já dos barcos da Schaefer. Não faz distinção se é uma lancha para exportação ou se ela é para o mercado interno? Então essa lancha tem todos os certificados internacionais que a marca se utiliza para uma venda no mercado exterior. Então eu tenho nesse ponto o corta corrente. O que seria isso?

Em um princípio de incêndio ou fumaça a bordo, eu consigo cortar os sistemas de combustível da embarcação e, com isso, a chance desse incêndio se propagar se torna muito menor. Aqui eu vou mostrar para vocês a facilidade de acesso a proa da embarcação.

Vocês já viram a facilidade do acesso à embarcação e agora aqui a proa, destaca se um grande solário de proa está o acesso ao guincho elétrico, aonde eu tenho acionadores, tanto na parte interna quanto na parte externa da embarcação. Está aqui. Tenho também uma duchinha aonde eu consigo fazer a limpeza dessa minha âncora aqui na proa também. Falando um pouco a respeito desse solário, eu tenho com os encostos que são escamoteadas assim, quem está na lancha aproveitando o passeio consegue também ter uma situação mais confortável tomando seu sol.

Reparem também que este é o maior teto da categoria e a maior abertura da categoria, saindo da posição sentado. Eu consigo de pé ter uma boa navegação na embarcação, ou seja, eu tenho visibilidade plena por fora do para-brisa, que isso é um grande diferencial desse projeto de um projeto brasileiro, porque disso, em uma situação normal, sem chuva. O meu vidro acaba ficando com salinidade e os para-brisa, os limpadores de para-brisa.

Eles param de ter aquela eficiência que teriam em um modo normal. Então, neste formato, eu consigo ter a visibilidade mesmo sem a eficiência do limpador de para brisa, além do que pela angulação. Aonde eu tenho o para-brisa mais baixo do que o teto, eu faço com que o ar circule na embarcação por plena aerodinâmica do projeto. Então ele normalmente já fará esse sentido na embarcação, algo que não é comum nos barcos europeus, porque lá a tendência é que o clima seja frio, o clima frio, eu preciso manter o vento para fora da embarcação, para fora da embarcação, para-brisa alto, navegação pelo para-brisa, algo que não acontece aqui e aqui mesmo na posição abaixado, eu consigo ter plena visibilidade. Reparem aqui também que eu tenho tudo à mão. Então, para quem está pilotando, a lancha acaba sendo muito prazeroso, pois eu tenho visibilidade. Tenho o Timão na posição correta, os manetes estão numa ótima altura.

À frente já está o joystick, aonde me facilita muito essa manobra da embarcação. Agora ingressaremos a bordo e eu faço o convite. Venha comigo aqui para a parte interna da embarcação. E repare que os acessos são amplos. Esta mesa é uma mesa. Na verdade é uma grande mesa redonda, não, e não faz exatamente esta forma, mas acaba funcionando como tal.

Ela é dobrável, então eu posso ampliar ainda mais este acesso em uma condição de mar ruim ou nesta movimentação ainda tem um pega mão nesta região, o que facilita muito na embarcação. Se vocês observarem, pega mão não falta na embarcação, tanto para o acesso para a área de proa quanto para quem está aqui sentado na embarcação.

Neste plano, neste plano e ao redor da parte de assentos. Inicialmente, eu confesso para vocês que quando eu vi este projeto pela primeira vez, não imaginava que ele era tão amplo e após fazer algumas navegações a bordo desse barco, inclusive vir de Florianópolis com ele e dormir a bordo do barco, reparei que é muito amplo esse espaço. Então reparem que neste banco lateral eu consigo acomodar de duas a três pessoas confortavelmente.

Agora, neste banco principal, aonde eu estou, a gente consegue colocar aqui uma, duas, três, quatro, cinco, até seis pessoas neste neste espaço. Então, nesta mesa nós conseguiríamos acomodar de 8 a 9 pessoas, o que acaba sendo uma grande quantidade. Quando nós pensamos que este barco de série é homologado para 14 pessoas, ingressando um pouco mais na embarcação, reparamos que eu tenho aqui uma geleira com fácil acesso para para esta área de convivência da embarcação também tem o porta copos.

Muitos também na lateral dos estofados. Tem uma cristaleira externa que ela é exatamente para comportar os copos deste ambiente. Então reparem que é tudo com muito fácil acesso, então você retira os copos desse ambiente, pega sua bebida e os posiciona conforme a sua utilização. Assim como já mostrei para vocês, o acionamento da plataforma móvel fica neste espaço. Através deste botão, tenho alto-falantes posicionados nesta posição do rádio de topic seria proporcional e uma tags o seu barco fosse aberto.

Reparem que eu tenho pouquíssimas áreas de coluna na embarcação, apesar de ser HT porque este é um grande diferencial, muda, interfere muito na sua navegação quanto mais você estiver de área envidraçada, atendendo os requisitos que eu falei no passado, que é a da visibilidade e a posição do para brisa, isso é o auge deste barco. Outro ponto que eu gostaria de salientar para vocês é a iluminação.

Claro, aqui está Didi. Está um dia maravilhoso. Vocês estão me acompanhando, mas toda a iluminação da embarcação é feita em LED e iluminação direta, o que faz um grande diferencial para vocês, que já decoraram as suas casas, sabem as diferenças dos custos que é cada esporte e a diferença que ele faz, até mesmo na sensação de iluminação em relação a uma iluminação feita de LED escondida e que tende a ter muito mais problema neste caso, vou desligá-la aqui.

Esse ambiente em madeira chama também a atenção pela sofisticação. Ele não tem uma função exata neste espaço. Ele acaba dando o pé direito na parte inferior, mas acaba agregando uma área para uma decoração. Chama a atenção também o material que ele é feito, pois aqui estamos falando de compensado naval não é MDF, ele é laminado. Então a sensação ao toque é uma sensação de madeira mesmo.

E temos também um inox que isso ao redor do barco inteiro. Vocês vão reparar que é o inox, O316L, e isso faz muita diferença porque o mercado costuma operar com inox inferiores a isto. E aí é onde você começa a reparar que seu barco, depois de um ano, dois anos, ele começa, surge um pouquinho de ferrugem e oxidação.

Piora um pouquinho o trabalho para o marinheiro da embarcação. Outro item que chama a atenção é o couro do painel. Então, eu tenho aqui uma grande área, toda com couro, couro natural e, conforme eu já mencionei, é muito fácil o acesso dessas localidades. Então aqui vocês conseguem me acompanhar. Só tenho o degrau de acesso para esse ambiente.

Tem o Timão aqui à mão. Ele também possui uma regulagem de altura, caso seja necessário. Manete a mão, joystick à mão, GPS. Neste caso, aqui, o proprietário fez uma opção por um GPS de 12 polegadas, uma tela de sete da da Volvo, o que acaba fazendo com que o painel fique limpo. esses equipamentos, eles acabam tendo um apelo visual muito grande.

Na lateral, tem acesso ao som um controle externo de som. O equipamento principal fica na parte interna da embarcação. Todas as botoeira de acionamento aqui e acho que está um pouco só. Vamos fechar um pouco esse teto. Reparem que o acionamento dele é muito rápido. Nós temos sensores nas laterais que permitem, no caso de, após o acionamento, se tiver algo em frente a eles, que o teto não faça o fechamento, então seria um sensor antiesmagamento da embarcação.

Outra coisa interessante depois de mostrar para vocês a respeito das botoeira a chefe, ele sempre pratica isto em seus barcos, tanto tudo com tudo o que representa a parte de segurança. Então, quando eu falo do teto solar da embarcação, não é apenas uma botoeira que eu faço aqui. Eu tenho duas, uma para acioná-lo e outra para movimentá-lo tanto em um sentido quanto no outro.

Isto é feito da mesma forma para o guincho elétrico e por que disso? Em uma navegação de repente, com a movimentação, você bateu naquele naquele botão, ele não te trará nenhuma consequência negativa, apenas no caso de acionado as duas unidades. Continuando aqui e aproveitando essa embarcação, que já é do modelo exportação, é claro, é o mesmo produto também vendido no Brasil.

Nós temos uma saída de ar condicionado no painel. Temos aqui também as chaves de bateria, todas por contato. Também com fácil acesso, o rádio VHF, que está aqui também a mão da porta copos, que pelo menos para tomar uma água está fácil. E aqui embaixo eu tenho o controle, na verdade, do nível e também dos dejetos da embarcação aqui também, terminando agora para terminar o painel, nós temos a bússola e na lateral.

Aqui, o posicionamento dos flaps, os flaps elétricos não hidráulicos, porque disso eles acabam tendo uma eficiência maior no seu acionamento. Do lado o comando da Volvo, porque hoje, para quem já está habituado, sabe que eles funcionam como uma chave, um keyless de um carro, então você simplesmente o posiciona. Ele faz a identificação e você não precisa mais estar portando a chave.

Ela não está presente no nosso painel. Falando um pouco a respeito da parte mecânica desta embarcação, vocês já estão curtindo aí um pouco. Já conseguiram aproveitar um pouco dos vídeos da navegação da embarcação. E aí é importante salientar aqui alguns itens. Por exemplo, esse barco está equipado por uma escolha do cliente com dois motores Volvo Penta de 380 HPS, Diesel com joystick e com uma função também que chama se DPS.

Aonde ele pára? É uma âncora da NM que existe no sistema. Ele pára no local com o funcionamento dos motores e sem precisar necessariamente do acionamento das âncoras. Mas isso foi uma escolha desse proprietário. Este barco. Ele pode sair também com parelha gasolina. É possível com parelha a diesel e a partir dos Volvo D4 de 300 HPS, o Volvo D4 320 ou o Volvo de meia de 380 HPS.

E também existe uma versão até para quem gosta mais da esportividade do barco, que seria com três motores de popa. E aí nós estamos falando de ficar muito agressivo. O barco fica muito legal para quem gosta. Vale a pena conferir esse projeto agora, o que é interessante quando a gente fala a respeito desse conjunto, dessas opções mecânicas, é que você observa que o casco é o mesmo.

Então o mesmo casco com variações mecânicas com variação de propulsão e mesmo assim a navegação não sofre interferência. Ele acaba ainda potencializando o que está sendo colocado. Ou seja, mesmo com o motor de 300, eu não vou ter um barco que navega empolgado com três motores de popa. Isso também não ocorre e eu acabo ganhando em velocidade, em performance, em vida útil desse conjunto.

Então, esses são os pontos que chamam a atenção da parte mecânica. E agora vou mostrar para vocês a parte interna da embarcação, agora ingressando na cabine. Repare nos detalhes. Então já tem um peixinho aqui para manter esta porta aberta. Outro item interessante para a gente mencionar é que eu tenho um metro e 80 e reparem como é o transitar a bordo.

Está Schaefer Phantom 400. Neste caso está. Então eu tenho fácil trânsito aqui na embarcação. Mesmo nas laterais próximos ao sofás, eu consigo fazê lo com muita facilidade.

Neste ambiente, a gente consegue salientar algumas coisas. Então, aqui eu tenho um sofá privativo. Este sofá, como eu estava mencionando para vocês, já tem um pouco de experiência a respeito dessa lancha. E esse encosto nós conseguimos. Eles são destacáveis, eles são de velcro e ao fazê lo, você amplia o espaço deste assento, o que permite até com que você tenha uma cama neste local.

Esse ambiente também tem a posição de uma televisão que logo menos vocês estarão vendo também. Reparem que eu tenho o sistema de robótica, armários aéreos com uma ferragem muito boa pra você ver essa embarcação que está em uso. Então há itens para você acomodar num ambiente como esse. E o que mais chama a atenção é que eu tenho a maior televisão da categoria para um barco de 40 pés.

Então, nesta categoria e para quem irá utilizar este ambiente, então, depois do passeio ou durante o churrasco, é que é relaxar um pouco, deixar os seus convidados à vontade. Você vem para o ambiente interno assistir um jogo de futebol, um show ou alguma coisa do tipo. E a televisão? Ela é exclusiva para esse ambiente? Por que que eu estou mencionando?

Isso é muito comum e vocês vão ver no mercado lanchas que colocam a televisão nesta parede e uma parede menor. A televisão consecutivamente tem que ser menor e está na passagem. Passagem do banheiro, que é um item que para o brasileiro, sabe que enquanto o pessoal está aproveitando na área externa, vai fazê lo, mesmo que você esteja descansando na área interna da embarcação.

Agora, aqui, internamente, vou mostrar para vocês a cozinha da embarcação e alguns detalhes a mais nesta parte interna. Então, reparem aquilo que nós falamos no pé direito, como em 80, mantenho aqui uma posição totalmente ereto. Tem uma cozinha completa neste ambiente, com tampo de sai. Eles reparem nos recortes e vou está mostrando isso pra vocês aqui, com mais destaque, mas nos recortes, na parte, na área molhada dessa pia, toda a parte de madeiramento segue aquilo que já foi mencionado na área externa.

Então é tudo de compensado naval. Repare que os puxadores são feitos na própria madeira, em todas gavetas tem trava. Então não acontecerá de você estar navegando e as gavetas ficarem abrindo. Eu tenho micro-ondas, armário com uma boa profundidade. Tenho dois armários aqui também, duas portas para um armário central que também chama a atenção. Tem um destaque em função da sua profundidade.

Aqui, a geladeira também, podendo, até tem temperaturas negativas, nesse caso, podendo funcionar como um frisa e ao canto. Nós temos uma, uma lixeira, uma lixeira de inox, uma peça muito bonita. Reparem também nos acabamentos. Então eu começo a ter aqui nesse ambiente laqueado, que faz uma diferença dentro do acabamento. Para quem gosta de um barco bem acabado. E aqui há os pontos onde nós vemos fibra já são muito menores, o que leva um padrão de acabamento a nível internacional.

Agora, o que vale destacar quando nós falamos isso a respeito de fibra é porque a fibra, nesse caso, ela não é colada como nós vemos em alguns estaleiros. Não é uma fibra colada diretamente o revestimento colado na fibra. Nós estamos falando aqui de placas, de um acabamento que você terá por um longo prazo. Na sua embarcação está a escada aqui, com fácil acesso.

Aquilo que eu já mencionei da televisão, o sistema de Rome da embarcação, o som principal da embarcação, porque aquele do painel é um controle. Esta lancha é a única da categoria, inclusive dentro dos próprios barcos da chefe. Era ter duas cristaleira a externa e interna. Aqui eu tenho um porta controles e a outra porta, onde eu tenho o painel de disjuntores, o que também chama muito a atenção pela qualidade com que é feito.

Não só o painel, mas eu digo toda a ligação elétrica desse barco. Ali vocês conseguem verificar que a parte de cima ela é toda 220. Ela é toda 12 volts e a parte de baixo é 220. É ali. E quanto está entrando nesse momento? Uma chave seletora para o gerador ou baterias ou cais? Um diferencial deste modelo em relação às anteriores são as janelas fluídas nas laterais.

e vocês já devem ter reparado isso no no vídeo dela navegando. Então, reparem que na parte interna isso também faz diferença. Não são apenas máscaras, mas são itens que agregam na iluminação da embarcação e também na visibilidade. Pois se eu quero utilizar esse barco parado, eu consigo fazê-lo não tendo aquela sensação de claustrofobia. O mesmo ocorre no lado da cozinha, aonde eu tenho janela e uma vigia.

Para que essa vigia para uma ventilação do próprio fogão? Então tudo é muito bem pensado. Chama a atenção os detalhes. Vou mostrar aqui agora para vocês. O camarote principal é o banheiro que ele é compartilhado tanto para uso externo quanto para este camarote aqui. Agora, no camarote principal, o pé direito na entrada ele se repete. Eu tenho aqui uma uma cama de casal grande, uma cama confortável, a questão das janelas fluidas.

Ela se mantém nas laterais e os acabamentos altos também. Então vocês observam os móveis lá criados, os puxadores, armários, armários com uma boa amplitude de tomada na lateral. Aqui da cama nós temos o controle do ar condicionado, porque existe um ar condicionado exclusivo para esse ambiente exclusivo para este quarto. E aqui agora eu vou mostrar para vocês o tamanho da cama me usando como parâmetro.

Então, se eu tenho um metro e 80, vamos observar quanto tem esta cama de comprimento lá. Lembrando que uma cama padrão ela terá de ficar batendo um metro e 80 de comprimento. E aí, claro, quanto maior a cama de largura ela também ampliará. No caso de uma king size, porém, aqui com um metro e 80, eu ainda tenho, pelo menos ali, mas uns cinco centímetros até o final da cama, saídas de ar condicionado nas duas laterais, então por um bordo e pelo outro.

Neste caso, o proprietário fez a opção de cortinas para o pernoite a bordo. Ele tem isso dos dois bordos. E aqui, como vocês podem ver, estou de pé na entrada da cabine. Qual é o único espaço onde nós temos que abaixar a cabeça? São as portas. Então, no acesso você tem que para quem tem um metro e 80 de altura, então você tem que ter um pouquinho mais de cuidado.

Mas é o único ponto. Lembrando que por que a gente? Por que a gente menciona sempre essa questão no pé direito? Porque essa é uma preocupação dos estaleiros em fazer um ambiente que seja confortável para quem utiliza a embarcação. Porém, quando você aumenta o pé direito de um barco, você interfere no centro de gravidade do mesmo. Então, seria muito lindo você pegar um barco como esse com dois metros e meio de altura, mas isso interferiria dentro da navegação da embarcação, que é a premissa básica para o uso de um barco.

Ele tem e deve navegar bem nesse ambiente. Eu tenho duas portas, como vocês viram, uma de acesso à cabine e a segunda que dá acesso ao banheiro. Esse é um banheiro também de uma que permite uma boa estatura. Então eu aqui, com meu metro e 80, não chego a tocar no teto. Tenho uma pia de sobreposição, armários que mantêm um padrão do do restante da embarcação.

Então tudo de compensado naval, laminados a parte de cima em laqueado, mas um armário vizinho para apoio a esse ambiente, um espelho o qual eu consigo me ver aqui na embarcação, a área de box. Então eu consigo nesse ambiente ter um box fechado com um bom pé direito e ainda vou fechá lo aqui para vocês verem. Então um box totalmente fechado, onde eu posso usar a estrutura do vaso sanitário como um apoio para utilizar o chuveiro da embarcação e tomar um banho aqui nela.

E para isso, claro, para quem gosta de tomar o banho de pé também. Isso é possível. Os vasos são todos elétricos, como o de padrão, e isso segue a partir da 30 peça e se mantém na lancha grande, de grande porte. E agora vou mostrar para vocês o que eu considero o grande diferencial desse barco. E eu não podia esquecer este banheiro.

Ele é compartilhado, então eu tenho duas portas. A partir do momento em que eu posso entrar pela cabine, eu posso sair ou até mesmo ter acesso a ele pela porta social. Claro, é possível trancá la pelo lado de dentro e fazer isolar este acesso, tanto para quem está utilizando aqui quanto para quem está utilizando no camarote. Tá dando sequência, então é para mostrar para vocês o grande diferencial.

Reparem na questão da iluminação que já foi citada e ela dá continuidade neste ambiente que para mim é o grande diferencial desta embarcação aonde conseguiram em uma lancha de 40 pés, uma cabine meia nau com mais banheiro e aí vão ter aqueles que vão citar como um banheiro de pequeno porte, mas em uma lancha, tudo aquilo que você puder no espaço acaba ajudando muito, principalmente com o convidado que vai fazê-lo à noite ou até mesmo para o uso, de repente, de algum marinheiro ou alguma coisa do tipo.

Não precisa ficar utilizando pouco o banheiro principal e aqui eu tenho duas camas laterais com opção e vou mostrar para vocês ela na sequência, fechado e formando uma cama de casal. Porém, o quarto aqui é tão grande que ainda se eu tiver uma criança de uma criança de até uns dez anos, ela consegue utilizar também aquele espaço. Aqui eu tenho o pé direito.

Olha, reparem o quanto eu fico com o braço estendido aqui em cima. O que eu diz? Confesso ser uma posição que me agrada muito durante a navegação. Eu gosto muito de naquele revezamento, indo em percurso, parar aqui neste ambiente e ficar com a visibilidade do mar, vendo a onda, batendo aqui, lembrando que aqui é exatamente onde começa o arrasto, começa a ondulação, é muito gostoso.

Agora aqui eu montei a cama como se fosse um casal, uma cabine principal, a mesa. Não reparem o tamanho que é esse ambiente e agora eu vou mostrar para vocês o tamanho da cama. Então, aqui eu não chego a invadir aquele e aquele terceiro colchão que foi citado há pouco. Então, se eu fosse ficar até o final aqui da cama, reparem que sobra bastante espaço no restante e é uma cama bem confortável, uma cama larga.

Então, ao meu ver, esse aqui se tornou um grande diferencial desse barco. Primeiro por conta do banheiro e segundo conta desse espaço que foi criado nesse ambiente. Eu tenho aqui também saída de ar condicionado e tem um armário também neste espaço tenho tomada para ligar um celular, então ficou um ambiente muito confortável, que é uma o acesso à casa de máquinas.

Ele pode ser feito tanto por essa tampa de acesso a tampa de inspeção quanto também pela elevação desse banco, que ocorre através de um acionamento no painel. E ela se levanta de forma hidráulica e eu vou mostrar agora para vocês um pouco da casa de máquinas da Phantom 400, que na casa de máquinas nós temos os dois motores Volvo 380.

Como já citado, são motores grandes, mas que cabem super bem na casa de máquinas da Phantom 400. É um grande diferencial essa possibilidade de escolha desse conjunto. A maioria dos concorrentes não tem esta opção, acaba tendo apenas uma opção de motor. Nesse caso, aqui na lateral, o gerador quer mostrar para vocês a qualidade da parte elétrica desse barco e para em tudo identificado, todos os componentes isolados.

Aqui, o motor da geladeira, o boiler de água quente que na lateral fluído da plataforma para os cabeamentos, os chicotes, tudo muito bem feito. Assim como falei pra vocês, na parte interna as principais mudanças foram a linha fluída da embarcação. Ela acabou ganhando esse teto grafite, mas aí, no caso, é apenas uma questão estética. A pintura e o que nós vemos aqui como o grande diferencial que mudou da versão anterior para esta e esta entrada de ar para a casa de máquinas parece um item simples, mas fez toda a diferença e aumentou a vida útil dos motores.

Esse é um item que se enquadra dentro da norma americana e que acaba por isolar melhor este ambiente da água do mar. Então, isso faz com que os motores sofram menos oxidação, menos corrosão em função da entrada de água salgada. Por este espaço.

 

Comentários (0) |

Vídeos Relacionados

MAR DE AMIGOS – NAVEGAMOS NA NOVÍSSIMA SCHAEFER V44! – 18/04/2024

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje, dando continuidade à linda festa de ontem que vocês puderam acompanhar já no vídeo anterior e hoje nós teremos o prazer de andar nessa embarcação. Nessa até 44 falarei com um detalhe especial com o Márcio, o chef Omar Chef que vai ser o … Continued

APRESENTAÇÃO DA SCHAEFER V44!

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje é um dia especial, né, pai? Que dia é hoje? Bom, de novo, né? Lançamento da V. 44 que é o barco especial. Um barco que veio para revolucionar o nosso mercado que é. Mas calma, calma, calma, não conta tudo. O pessoal é … Continued

MAR DE AMIGOS – ÂNODO DE SACRFÍCIO! PARA QUE SERVE? QUANDO TROCAR? – 14/03/2024

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos, mais uma vez aqui no estúdio da TV Boat. E hoje para falar de mais um assunto importante, afinal de contas, todos que já tiveram o primeiro barco já receberam uma ligação do seu mecânico falando Olha, o seu … Continued