MAR DE AMIGOS – DICAS PARA O VERÃO, VOCÊ E SEU BARCO ESTÃO PREPARADOS? – 30/11/24

BEM VINDOS AO MAR DE AMIGOS!
O verão 23/24 está chegando, um dos momentos mais esperados para a temporada náutica. Ano após ano as filas, falta de estrutura e a perda passeios são constantes. Afinal, você e seu barco estão prepados para este verão?
Neste vídeo você terá acesso a 5 dicas de ouro para não ter problema com a sua embarcação.
Veja este vídeo até o final, não esqueça de se inscrever e curtir nosso conteúdo, afinal tudo isso é feito para navegarmos mais, pois “NAVEGAR É SAUDÁVEL, NAVEGAR É PRECISO”

 

TRANSCRIÇÃO:

 

00:00:26:11 – 00:01:10:06
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Sejam bem vindos a mais um lar de amigos e hoje uma data muito esperada por todos nós que amamos o mundo náutico. Afinal de contas, todos almejamos o verão, a chegada da temporada, nossa de navegações. Então hoje vou falar para vocês um pouquinho a respeito de algumas dicas sobre os preparativos para o verão, para vocês não perderem a viagem de vocês.

00:01:10:08 – 00:01:43:18
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Bom pessoal, então a primeira dica é vocês se atentarem as validades, porque o tempo passa muito rápido e nós nos esquecemos. Então, no barco nós temos dois documentos que são essenciais um que é a nossa carteira de habilitação e a outra que atualmente já é digital, que é o tido a embarcação, ambos tem validade. Então se atentem a este item antes de chegar a temporada, porque ainda dá tempo.

00:01:43:23 – 00:01:52:21
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Caso esteja vencido, de fazer a renovação deles.

00:01:52:22 – 00:02:19:05
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Nós não podemos esquecer de alguns itens que estão a bordo e podem atrapalhar o nosso passeio no caso de estarem vencidos. Então, alguns desses itens são os foguetes, que são sinalizadores que nós temos a bordo e temos também os extintores de incêndio que tem data de validade, os nossos, as nossas caixas de primeiros socorros, os medicamentos também tem data de validade.

00:02:19:05 – 00:02:45:10
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
É um item que a gente costuma esquecer do barco e no final das contas, quando a gente vai pegar, eles estão vencidos. Um item que não tem data de validade, mas que é super importante, seria o colete. O colete. Apesar de não ter data de validade, ele precisa estar em bom estado para utilização.

00:02:45:12 – 00:03:13:06
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
A segunda dica que eu dou para vocês é a respeito das revisões. A embarcação precisa estar íntegra para utilização nesse período e a gente não pode se atentar apenas na questão mecânica. Mas para isso eu não posso falar com vocês aqui de fora. A gente vai ter que descer. Vamos lá.

00:03:13:08 – 00:03:46:12
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Bom pessoal, então quando nós falamos a respeito de revisões, nós não podemos esquecer deste ambiente. Afinal de contas, aqui está a nossa segurança de ir e voltar e para isso é de extrema importância a revisão preventiva mecânica então dos motores da embarcação, do gerador que está aqui nesse ambiente também o sistema de incêndio da embarcação. Se seu barco tiver sistema automático anti incêndio, ele também necessita de revisão.

00:03:46:14 – 00:04:21:04
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Não esqueçam também que nós temos tanques de água doce e tanque de combustível. Ambos necessitam também de manutenção. Então é o momento de vocês programarem uma limpeza de tanque, tanto de combustível quanto de água doce. Falando ainda a respeito de revisão, nós não podemos esquecer das bombas de água da embarcação. Lembrem se que a embarcação ela não tem uma caixa d’água, então tudo é através de água pressurizada.

00:04:21:04 – 00:05:00:03
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Então nós temos tanto as bombas de água dos motores de arrefecimento quanto a bomba de água doce, a bomba de água pressurizada. Então esses itens necessitam também de uma revisão preventiva. Os registros da embarcação também são itens que normalmente, na hora da utilização, eles estão emperrados, então a gente precisa verificar também o funcionamento deles. Lembrando que o fabricante dá apenas três anos de garantia, ou seja, posteriormente a isso a gente já tem uma possibilidade de quebra.

00:05:00:05 – 00:05:28:12
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
A parte elétrica também é essencial, afinal de contas, hoje as embarcações estão cada vez mais com eletrônicos a bordo. Então não esqueçam de fazer a revisão nos terminais elétricos de terem a bordo os fusíveis para uma eventual troca durante um passeio. Na parte elétrica as baterias também são essenciais, então não esqueçam de verificar se elas estão em pleno funcionamento.

00:05:28:14 – 00:06:00:10
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Caso alguma apresente alguma falha, eu recomendo a troca do banco completo. Afinal de contas, a utilização delas tende a ser por igual. Então tomem cuidado com este item. Mas eu não quero ir tão afundo neste tema, pois nós já gravamos e eu tenho aqui nesse no nosso canal, na nossa relação. Vou deixar no card para vocês o vídeo que nós fizemos a respeito do check list, então lá eu faço todo o check list minucioso a respeito da embarcação.

00:06:00:14 – 00:06:35:07
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Deixei para vocês um arquivo para que vocês possam também fazê lo, mas estes itens aqui, se vocês tomarem essas precauções, esses cuidados, a tendência é que o barco não deixe vocês na mão. Não está na nossa relação para este item do verão, mas também é uma dica. É extremamente importante quando vocês fizerem essa análise da embarcação, esse check list, se vocês tiverem na casa de máquinas da embarcação e vocês notarem a presença de óleo, tomem cuidado.

00:06:35:09 – 00:07:21:15
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Afinal de contas, um pequeno vazamento, uma pequena, um pequeno gotejar, isso pode vir a prejudicar o seu passeio. Então isso deve ser analisado. A origem deve ser analisada e verificar se isso pode ser algo prejudicial ou se pode ser algo que deve ser feito em um futuro próximo. A terceira dica que eu vou dar para vocês é a respeito dos itens de utilização da programação, porque assim como você que é proprietário de uma embarcação ou que almeja navegar, não pode se esquecer que outras pessoas também o farão.

00:07:21:17 – 00:07:55:04
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
E para isso se programem para evitar as filas, muitos os locais estarão lotados. E não é apenas a questão de filas, por exemplo. Abastecimento Nós temos algumas limitações. Nós temos a limitação da capacidade de tanque das próprias marinas. Então pense bem naquilo que você almeja a fazer para que você faça o abastecimento com antecedência, para que você dê essa embarcação com antecedência, pois a vaga aonde a embarcação se encontra também.

00:07:55:04 – 00:08:34:19
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Todas as marinas possuem limitações. A própria descida da embarcação nos dias de verão costumam ter algumas dificuldades e onde nós temos o trânsito de embarcações para descer. Então não deixe a sua lancha parada no transito, se programe para fazê lo com um dia e dois dias de antecedência. A parte de suprimentos a bordo também é super importante, então se você deseja sair com a embarcação, não esqueça de já fazer todos aqueles itens de supermercado com antecedência para bebidas comidas, o barco já está abastecido.

00:08:35:00 – 00:09:08:22
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Além do combustível, nós também temos a água potável da embarcação, então nós temos que abastecê lo tanto de combustível quanto de água doce. Os tanques de água doce, então não se esqueçam desses itens. Outra coisa, nesse período nós costumamos pegar também trânsito também algumas situações para chegar até o local para sair com a embarcação. Os hotéis costumam estar lotados, então pense muito bem naquilo que você almeja fazer para que você não passe esse sufoco.

00:09:09:00 – 00:09:26:05
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Programe se com antecedência para não ter nenhum tipo de percalço e para propiciar a melhor experiência para sua família.

00:09:26:07 – 00:09:51:09
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
O quarto item da nossa relação seria o planejamento. A gente poderia incluí lo na programação, mas eu separei porque eu imagino que a programação e aquilo que seria o mínimo necessário para que você saia com a embarcação. Mas nós também temos o planejamento e o planejamento. Aí já é para não passar uma experiência ruim a bordo da embarcação.

00:09:51:11 – 00:10:28:10
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Então, no período de verão nós costumamos ter aquelas viradas metereológicas em maior quantidade. Então atentem se a previsão meteorológica as ao dados de maré, as cartas hipnóticas, façam a sua programação para não ter nenhum imprevisto ao longo desse passeio de vocês. Outra coisa que é extremamente importante quando nós falamos a nível de planejamento. Não esqueçam que nesse período do ano a maioria das empresas estão fechadas ou com muito acúmulo de serviço.

00:10:28:12 – 00:11:00:15
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Peças sobressalentes são extremamente importantes, então tenha a bordo. Se você fez a revisão do seu barco, não esqueça de manter peças como um rotor de bomba d’água, uma correia, um filtro, itens que você mesmo ou alguém que tenha um pouco mais de conhecimento, mas que não precise ser um especializado, possa fazer a bordo do seu barco e que você não perca o seu passeio falando a respeito desses itens.

00:11:00:15 – 00:11:36:00
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Não esqueçam também da caixa de ferramenta, afinal de contas, esse é um item que quando devo vistoria as embarcações eles estão sempre abandona dentro da casa de máquinas, e isso quando a gente abre é só ferrugem, então não esqueça de olhar se está tudo ok, se as ferramentas estão adequadas para o seu uso. Afinal de contas, não adianta ter as peças sobressalentes e não ter as ferramentas para executar a troca.

00:11:36:02 – 00:12:08:12
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Bom pessoal, o quinto e último item é a questão de aglomerações. Assim como já citei, nesta época do ano, nós temos muita utilização, então os principais pontos turísticos estão lotados. Tomem cuidado, não esqueçam que a embarcação é um bem móvel, ou seja, você chegou até um local, a música não é a adequada, você consegue trocar? Viu que aquele ambiente não lhe propicia a segurança para sua família?

00:12:08:14 – 00:12:33:03
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Mude se. Lembre se que sempre haverá uma segunda opção. Você fica um pouquinho mais afastado daquele ponto. Não é tão ruim. É um período onde a gente tem que abrir um pouquinho de exceção para poder ter uma experiência mais agradável possível. E quando eu falo de se distanciar, eu não posso esquecer de falar a respeito da questão dos banhistas.

00:12:33:05 – 00:13:13:05
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Então mantenham distância da área de arrebentação. Isso é lei e deve ser cumprido, porque nessa época nós vemos uma grande confusão entre escunas, embarcações, jet ski, brinquedos náuticos em geral e os banhistas, então, não há essa necessidade. Afastem se e evitem aglomeração. Bom pessoal, então eu quero ser redundante nesse momento, porque a lancha já está pronta, Já estamos preparados para sair, mas eu quero que vocês mantenham esse pensamento em mente.

00:13:13:07 – 00:13:44:10
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
O planejamento, a programação, ela é essencial, afinal de contas, sempre haverá alguma, algum imprevisto, alguma coisa que faltará nesses momentos. Afinal de contas, nós dependemos de terceiros. É um momento onde tem muita gente utilizando, então a gente não consegue saber o que que a gente vai encontrar pela frente. Então o planejamento é essencial. Mas tudo isso é feito para que a gente possa ter alegria a bordo da embarcação.

00:13:44:12 – 00:13:55:10
JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS
Afinal, o pessoal é verão, afinal, navegar é saudável, navegar é preciso e para isso vamos fazer um brinde, Um grande abraço e até a próxima.

 

 

Comentários (0) |

Vídeos Relacionados

APRESENTAÇÃO DA SCHAEFER V44!

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje é um dia especial, né, pai? Que dia é hoje? Bom, de novo, né? Lançamento da V. 44 que é o barco especial. Um barco que veio para revolucionar o nosso mercado que é. Mas calma, calma, calma, não conta tudo. O pessoal é … Continued

MAR DE AMIGOS – ÂNODO DE SACRFÍCIO! PARA QUE SERVE? QUANDO TROCAR? – 14/03/2024

JOÃO PAULO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Sejam bem vindos a mais um mar de amigos, mais uma vez aqui no estúdio da TV Boat. E hoje para falar de mais um assunto importante, afinal de contas, todos que já tiveram o primeiro barco já receberam uma ligação do seu mecânico falando Olha, o seu … Continued

MAR DE AMIGOS – O QUE OLHAR AO PEGAR UMA POITA? – 29/02/2024

JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Bem amigos, hoje vamos pegar uma poita, mas vamos pegar uma poita? TOMAS SOFFIATI – DIRETOR DA MARINAS NACIONAIS Só se você mergulhar hein João JOÃO ROBERTO – CONSULTOR TÉCNICO DE VENDAS Mas tem que pegar poita, isso aí é uma boia ou o que? TOMAS SOFFIATI – … Continued