MAR DE AMIGOS – ESPECIAL SCHAEFER YACHTS – 30 ANOS, MOMENTO ATUAL E EXPORTAÇÃO – 26/10/23

Neste vídeo contamos uma novidade quanto a essa grande marca, a Schaefer Yachts, e o Mar de Amigos. Aproveitando o ensejo coletamos entrevistas muito relevantes quanto aos 30 anos do estaleiro, ao atual momento de mercado e até mesmo sobre as operações nos EUA. Dando um furo de reportagem perguntamos também sobre os futuros lançamentos. Todas esses itens respondidas por personalidades como o Marcio Schaefer, presidente da Schaefer Yachts, e Pedro Odilio, vice presidente da Schaefer Yachts. Assista o vídeo até o final e não esqueça de se inscrever em nosso canal afinal tudo isso é feito para navegarmos mais, pois navegar é saudável, navegar é preciso!

________________

Entrevistas coletadas pela empresa Ad. Media Group ________________

Oferecimento:

– Siga a UNINAUTICA no instagram: Acesse: https://uninautica.com.br/

– Siga a MARINE EXPRESS no instagram: Acesse: https://marinexpress.com.br/

– Siga a Schaefer Yachts no instagram: Acesse: https://www.schaeferyachts.com.br/ ____________________

Transcrição:

00;00;26;23 – 00;00;27;06
Speaker 1
Pessoal.

00;00;27;11 – 00;00;55;17
Speaker 2
Há exatamente um ano e meio atrás que nós começamos um projeto muito especial que foi o Mar de Amigos. A ideia era passar instrução para o mercado náutico e aqui no São Paulo Boat 2023, nós estamos para anunciar o que vai para o CI, a nossa parceria, que nós já fomos representantes da marca GS, que é uma marca consagrada esse ano completando 30 anos.

00;00;55;19 – 00;01;55;10
Speaker 2
E nós temos um momento especial da junção do mar de amigos com a chefe de artes que é o nosso colaborador e a empresa que a gente tem uma vila militar aí, com essa parceria. Mas por que, Schaefer? Porque ele é o Márcio Schaefer. Há 30 anos atrás você deu início e contribuiu com esse mercado que Santa Catarina hoje é líder graças à sua iniciativa.

00;01;55;17 – 00;01;58;24
Speaker 2
Eu atribuo à tua liderança no mercado.

00;01;58;26 – 00;02;15;02
Speaker 1
Eu acho que a gente tem esse. São inúmeras as inovações que levam não só na tecnologia, mas também na pontualidade de entrega, na tipo de negócio seriedade, qualidade dos barcos, qualidade.

00;02;15;02 – 00;02;15;27
Speaker 3
Intrínseca dos.

00;02;15;27 – 00;02;28;03
Speaker 1
Barcos. Quatro que é o estaleiro com o desenho todo próprio, tudo feito aqui por brasileiro nas adaptações de fora. E eu acho que a gente vê muita inovação nesse mercado também.

00;02;28;03 – 00;02;49;04
Speaker 2
Satisfeito o nosso presidente, ele, ele é o criador que é de barco, porque ele navega, ele sabe o que é necessário ter no barco. E isso eu estou falando alguma coisa.

00;02;49;06 – 00;03;41;09
Speaker 1
Eu acho que isso vai ser a chave para fazer alguma tecnologia. O que a gente sabe fazer é desembarcar 40 amperes. Quem faz isso sabe o princípio do negócio e o porquê de cada coisa. É o prazer de fazer bem feito. Já qualquer barco para ser barato, o barco pra ser o melhor, você ser bem feito de processo, de acabamento, de coisas e depois de preparar os barcos menores, então a gente usa tudo de trabalho para fazer 80 e 03h30 lá atrás, por processos que são muito sofisticados e depois de anos nós mudamos também.

00;03;41;12 – 00;04;00;14
Speaker 2
E a sensação é a melhor que existe, porque nós estamos comprando um barco e a gente perceber que o barco projetado por pessoas que tem barco. Então são pequenos detalhes que a gente usa no dia a dia, desde um simples trinco, uma escada ou uma trava de corrente. São detalhes.

00;04;00;14 – 00;04;02;04
Speaker 3
Muito simples, mas que fazem.

00;04;02;04 – 00;04;05;09
Speaker 2
Toda a diferença para quem usa o barco no dia a dia e usa bastante.

00;04;05;09 – 00;04;27;09
Speaker 1
Mas acho que ganhar a chave para isso é muito legal no trabalho. Fazer com prazer, fazer porque gostamos de fazer ou até trabalhar 24 horas por dia vivendo o barco com muita navegação. Rolar água também quase todo final de semana de sexta, sábado e domingo. Então é fazer para fazer melhor. Você pode ser o melhor.

00;04;27;11 – 00;04;39;01
Speaker 2
Você usa uma frase num briefing nosso que eu achei muito assim, até emocionante, que você vai fazer o barco para a felicidade das pessoas, sem ser muito preocupado com isso.

00;04;39;05 – 00;04;56;02
Speaker 1
E nós teremos um projeto menor. Quando você desenha um barco, ele está pensando no Uruguai melhor ou mais concreto, porque mesmo que tenha boas experiências daquilo ali, é a bordo. Ele ali, o cliente, a família, os filhos. A gente desenha o barco pensando no projeto. Só a primeira coisa.

00;04;56;02 – 00;05;36;18
Speaker 2
O cliente é assim, existe um, existe um outro ponto, porque assim não. A gente não pode esquecer o cenário macroeconômico, né? Nós tivemos agora uma redução de taxa de juros do Copom. Como é que você acha que isso interfere no mercado náutico? Porque é essa a indicação. Quer dizer que os juros tendem a cair, né? E, obviamente, nós não vendemos dinheiro, Nós vendemos felicidade.

00;05;36;20 – 00;05;44;15
Speaker 2
Mas nós sabemos que isso influencia, né? E você acha que isso pode impulsionar o mercado náutico?

00;05;44;17 – 00;06;21;06
Speaker 3
Taxas baixas de juros sempre impulsionando o mercado E o mercado náutico não é diferente. Estatisticamente, nós passamos alguns anos com de financiamento. Por quê? Porque as pessoas estão alinhadas. E nesse jogo, já há alguns meses, nós viemos percebendo ao volta do cliente, ao financiamento. Então, financiamento que ele sempre ajuda a vender. E nesse momento nós estamos vivendo um momento muito especial, porque as taxas estão bastante envolvidas.

00;06;21;08 – 00;06;27;17
Speaker 3
É o equilíbrio da dívida. Então a gente presenciou isso aqui diversas vezes, o dia inteiro, noticiou.

00;06;27;19 – 00;06;28;24
Speaker 1
Essa retomada do.

00;06;28;24 – 00;06;30;09
Speaker 3
Financiamento de barcos no Brasil.

00;06;30;09 – 00;06;37;22
Speaker 2
30 anos de estaleiros setoriais. Então fale um pouco pra gente como é que a gente pode interpretar esse momento?

00;06;37;24 – 00;06;44;03
Speaker 1
Nós estamos no melhor momento da empresa, ou melhor, no nosso meio, como revendedores. Eu acho que.

00;06;44;10 – 00;06;50;23
Speaker 2
Podia estar melhor exportando para o banqueiro o barco de alta qualidade, reconhecida já pelo mundo inteiro. Aí eu acho.

00;06;50;27 – 00;06;53;13
Speaker 1
Que nós somos. Hoje, nós estamos no ápice do nosso negócio.

00;06;53;17 – 00;07;33;24
Speaker 2
Hoje a Schaefer representa 72% das exportações do mercado náutico nacional. São. E aí é muito pouquinho. Como é que estão as operações agora? Graças a Deus, estão indo muito bem. Como você falou, 72% das exportações brasileiras são feitas pela chapa branca. Começamos esse trabalho em 2017 e vem crescendo todo ano. Hoje, em número de unidades, a operação dos Estados já passou até a do Brasil, Só que o faturamento do Brasil ainda é maior por causa do tamanho dos barcos, que aqui são pequenos.

00;07;33;26 – 00;08;02;23
Speaker 2
Mas é um mercado muito forte e foi uma grata surpresa para a gente, porque, dada a qualidade dos produtos, a Schaefer do mercado aceitou muito bem. E você nesses 30 anos, né? Márcio Hoje a gente tem um orgulho de estar comandando barco para vários lugares do mundo. Você quando iniciou, você tinha esse tipo de ideia que chegaria nessa proporção da seguinte.

00;08;02;25 – 00;08;25;23
Speaker 1
Aí começou a fazer um barco maior. Mas é, o tempo voa. Olho pra trás, então, só pela alegria.

00;08;25;25 – 00;08;29;02
Speaker 2
E aí tem novidades que vem por aí.

00;08;29;04 – 00;08;34;19
Speaker 1
Tem bastante coisa aconteceu. É algo pelo qual nós trabalhamos. 44 deve terminar no final do ano.

00;08;34;26 – 00;08;36;04
Speaker 2
Que ela já lançou com vendas.

00;08;36;10 – 00;08;38;09
Speaker 3
Nós já nascemos com verba, lançamos ela.

00;08;38;12 – 00;08;40;24
Speaker 1
Do vai e vem junto com a venda.

00;08;40;26 – 00;08;56;04
Speaker 3
Das coisas para cima e recolhemos um pouco para terminar o projeto. E agora o projeto está na fase final já de formalizar o projeto. Nós já temos casco, o convés tem o chassi, então estamos terminando só.

00;08;56;11 – 00;09;01;26
Speaker 1
A parte final, basicamente lá quatro E é um barco que a gente espera lançar na água em.

00;09;01;26 – 00;09;02;08
Speaker 3
Dezembro.

00;09;02;14 – 00;09;17;06
Speaker 1
E o barco e continuar funcionando, o mercado trazendo duas varandas amplas no cockpit também. De novo com opção para modelos de popa para motores de sendo diesel e a mesma coisa no conforto. Confortavelmente um pernoite para quatro pessoas.

00;09;17;08 – 00;09;20;29
Speaker 2
Quatro pessoas, quatro pessoas, um banheiro.

00;09;21;01 – 00;09;44;17
Speaker 1
Um banheiro online descoberto, uma cabine com estilo de lounge como se fosse uma cama para as pessoas ali, um banheiro com box separado, uma cozinha interna, além da cozinha externa que você vai ter um gourmet com churrasqueira, com geladeira, com bastante gente, gelo todos esses aqui. Como eu gosto muito do corpo, bem amplo, você vai olhar o cockpit bem amplo.

00;09;44;17 – 00;09;59;24
Speaker 1
Bem, se você quer mesmo se gabar, bota o barco com segurança nas portas de armas base para crianças, pois não haverá salto na borda. Praia bem conservado para você andar por transmitir essa sensação de segurança para todo mundo a bordo.

00;09;59;27 – 00;10;25;17
Speaker 2
Inclusive que eu tive a oportunidade de fazer o teste drive agora A semana passada era uma mesa de 03h04 clientes, extremamente impressionado com a navegabilidade do barco, né? Então você é como o meu criador, é o pai do modelo. Eu tenho certeza que a ver 44 é ter com a navegação pelo barco dentro do barco até o mesmo nível ou até melhor.

00;10;25;19 – 00;10;47;23
Speaker 1
Hoje nós estamos sabendo bem. Chega aos 45 nós de velocidade de perto, com dez motores de 300 de popa. Nós que navio 44 com três motor de popa. Algumas matérias se aproveitar disso ela também se chamaria. Ela passaria os 40 nós de pop, talvez 30, 30, segurasse cruzeiro. Estamos na 60 no ano que vem já tem um pouco maior, fazendo também.

00;10;47;25 – 00;10;50;26
Speaker 2
Uma 60, 60, mas sai uma 60.

00;10;50;28 – 00;11;12;00
Speaker 3
60 pra fazer logo é nova, você vai ver 60. Ela vem com características bem especiais. Esses projetos modernos da chefe e com certeza ela vai fazer muita diferença no mercado brasileiro. Então esse nosso público que tem 46, 51 e a 66 vai.

00;11;12;00 – 00;11;13;00
Speaker 1
Virar um.

00;11;13;02 – 00;11;13;12
Speaker 2
Outro.

00;11;13;16 – 00;11;15;09
Speaker 1
Modelo lá do alto.

00;11;15;11 – 00;11;20;13
Speaker 3
Esse barco vem justamente para atender esse nosso cliente.

00;11;20;16 – 00;11;26;13
Speaker 2
Esse barco vai ter varanda. Você pode adiantar alguma coisa assim?

00;11;26;15 – 00;11;48;11
Speaker 3
Nós costumamos dizer internamente que existe nos quartos, antes da varanda e depois nas varandas. Então é impossível que o lançamento, lógico, o projeto nosso não tenha para todos. Com certeza vão ter barulho.

00;11;48;13 – 00;12;10;14
Speaker 2
Vamos lá, me conta um pouquinho a operação lá fora, a estrutura, a chefe tem estrutura lá fora também para atender o cliente. Elas vão ter algum cliente aqui. Nós, brasileiro que tem a casa lá fora, ele pode comprar um barco e vai ter o apoio da chefe. Aliás, sem dúvida. Inclusive é uma operação totalmente verticalizada e vai esquentar a casa do chefe.

00;12;10;14 – 00;12;42;26
Speaker 2
Ele mesmo cuida não só da parte comercial, mas também da assistência técnica aos clientes. Como o Márcio sempre fala, a gente gosta de cuidar dos clientes. Iniciamos com a operação para ver com o revendedor local, mas a gente viu que ele não veria. Eu serviço que a gente espera dar ao cliente chefe, principalmente no exterior. Então nós temos nossos mecânicos e mesmo na folha de pagamento, vários mecânico, os clientes são exclusivos para atender o cliente da chefe Samuel e lá nós vemos muito motor.

00;12;42;27 – 00;13;04;26
Speaker 2
É pouco Assim você está chegando aqui devagarzinho no Brasil e já é uma realidade. Mas por que o americano é tão aficcionado por motor de popa? Não o tempo todo. Isso é porque, primeiro, é difícil. A assistência técnica com o segundo motor de popa tem a praticidade você levantá lo deixados fora da água, pintar o plástico baço, ficar na água todo tempo.

00;13;05;03 – 00;13;31;20
Speaker 2
Isso é outra. E terceiro, também os motores de popa tem evoluído muito. São extremamente silenciosos e econômicos também, dada suas limitações de performance. Muito ruim é outra coisa. O casco de um barco dura muito, muito mais tempo que o motor. Então, depois de um tempo vamos fazer troca. O motor de popa permanece com o mesmo barco, então é um fenômeno chamado happy hour.

00;13;31;22 – 00;13;42;10
Speaker 2
Então essa facilidade também que o americano que é de hoje só bebe um pouco.

00;13;42;12 – 00;14;07;18
Speaker 1
Qual a dor? Você, o agora está aqui com os clientes bem, receber todo mundo, rever os antigos clientes, fazer novos clientes, novos amigos e é importante falar para trazer barcos novos. Lançava novos aqui, fazer a palheta é maravilhosa. Vai ter uma de São Paulo, mas será tão interessante aqui no mercado que não tinha. E quando eu mostrar toda a coleção?

00;14;07;18 – 00;14;09;25
Speaker 1
Nossa, muito importante. Nós temos.

00;14;09;25 – 00;14;11;28
Speaker 2
Dois eventos ao longo do ano e o bom.

00;14;11;28 – 00;14;14;07
Speaker 1
Show é o São Paulo Boat e voltou o.

00;14;14;08 – 00;14;16;14
Speaker 2
Barco na água onde é que Na rua?

00;14;16;17 – 00;14;21;13
Speaker 1
E agora em São Paulo você falou de maior público consumidor.

00;14;21;16 – 00;14;24;03
Speaker 2
Como é que é dividido isso hoje?

00;14;24;05 – 00;14;32;28
Speaker 3
Olha, eu como indústria assim, eu acho que os grandes eventos são bem equilibrados, eles tem uma formatação bem diferente.

00;14;33;00 – 00;14;33;20
Speaker 2
Né?

00;14;33;23 – 00;14;37;18
Speaker 3
No Rio de Janeiro a gente tem oportunidade de mostrar o barco. Isso é.

00;14;37;20 – 00;14;40;19
Speaker 1
Natural, né? Então parta de uma.

00;14;40;19 – 00;14;50;11
Speaker 3
Forma natural e nós permitimos alguns excessos das não durante o evento, mas no dia seguinte. Então tem uma dinâmica bem diferente.

00;14;50;14 – 00;14;52;06
Speaker 1
Em São Paulo.

00;14;52;08 – 00;15;18;01
Speaker 3
Nós temos a grande vantagem de ter ele em gozo, entendeu? Então, aqui não importa se o tempo está bom, se tem sol, se tem chuva e os barcos estão belissimamente expostos.

00;15;18;04 – 00;15;45;05
Speaker 2
E essa questão do o canal é uma questão de construção para que o nosso mar de amigos tenha o conhecimento do que que é a náutica, o que a náutica pode proporcionar, o que um grande estaleiro como a chefe de iates ela produz? De que forma produz para que as pessoas venham para náutica? Porque na náutica o nós temos uma náutica.

00;15;45;05 – 00;15;50;17
Speaker 2
Navegar é saudável, navegar ele dizer então vem para o mar de amigos para fazer.

 

Comentários (0) |

Vídeos Relacionados

MAR DE AMIGOS – ESCOLA DE VELA AJUDANDO A FORMAÇÃO DO CIDADÃO – 23/05/2024

Eu me chamo Cíntia. Sou Cíntia Knot. Eu sou a velejadora. Comecei a velejar com dez anos de idade, no Optimist, que é o barco que criança normalmente aprende a velejar. Velejei durante muitos anos em diversas classes. Eu passei a velejar e veleiros oceânicos. Depois de um ano de surf e finalmente cheguei à … Continued

MAR DE AMIGOS – RUMO AS OLIMPÍADAS DE PARIS 2024! – 09/05/2024

Conseguimos aqui uma palhinha e uma palhinha. Porque o momento dessa pessoa, que é uma personalidade, uma. E é muito raro, porque o Bruno é um velejador que vai nos representar nas Olimpíadas agora que vai iniciar em julho próximo e o Bruno está aqui para contar um pouco para a gente a história, porque … Continued

MAR DE AMIGOS – NAVEGAMOS NA NOVÍSSIMA SCHAEFER V44! – 18/04/2024

Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. E hoje, dando continuidade à linda festa de ontem que vocês puderam acompanhar já no vídeo anterior e hoje nós teremos o prazer de andar nessa embarcação. Nessa até 44 falarei com um detalhe especial com o Márcio, o chef Omar Chef que vai ser o … Continued