Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. Hoje falaremos sobre a questão de resgate. Resgate de cascos naufragados e para isso, vou contar com o nosso amigo aqui, Flávio Alcântara, que é o grande resgatador dos barcos que cometeram algum tipo de excesso Flávio. Tem condição de você falar um pouquinho para a … Continued
MAR DE AMIGOS – UM DIA A BORDO DA SCHAEFER 510GT – 10/11/2022
– INICIO DA NAVEGAÇÃO
JOÃO PAULO
Sejam bem vindos a mais um mar de amigos hoje aqui e agora no píer da Marinas nacionais. Eu e meu pai mais uma vez e hoje faremos algo bem diferente, nós mostraremos para vocês um dia a bordo, um dia normal a bordo daquele barco ali da Schaefer 510GT.
E assim começa a nossa navegação. Começa o nosso dia. Agora 09h40, saindo do canal de Bertioga em direção às ilhas. É quase a metade do trajeto até a Ilhabela. Um grande abraço. Até daqui a pouco
JOÃO PAULO
o que você acabou de fazer aí pai?
JOÃO ROBERTO
Estava Fazendo um planejamento de viagem que é s saída da embarcação no horário previsto por quantidade de pessoas a bordo. Porque isto, caso a própria Marina necessite de algum apoio nosso, podemos colaborar com esse procedimento.
JOÃO PAULO
Show de bola.
– DISCURSO NA PRAÇA DE POPA
JOÃO ROBERTO
Quero agradecer ao Papai do Céu por proporcionar. Através do mar, ter amigos como você, Meu amigo Edvaldo. Que poxa vida, nos convidou para estar aqui hoje dentro da sua embarcação, proporcionando esse dia maravilhoso com mais amigos que acabei de conhecer aqui agora que eu acho que hoje não tenho o que acrescentar a isso daqui é uma dádiva divina que eu gostaria de fazer um brinde.
EDVALDO
Muito obrigado. E eu que agradeço a companhia de vocês aqui, que aliás eu estava escolhendo esse dia já faz quase dois anos, é um prazer ter vocês aqui. Que gostoso! Eu acho que momentos como esses ficaram eternizados nas nossas lembranças.
JOÃO ROBERTO
Então estão faltando nossas esposas, mas estamos com elas mentalmente
JOÃO PAULO
O que está fazendo aí?
EDVALDO
Vou desligar o Seakeeper só pra ver se eles vão perceber!
JOÃO PAULO
Edivaldo, Porque você é um cliente fidelizado Schaefer Yatchs?
EDVALDO
Eu vou falar a verdade, apesar dos meus apenas 15 anos de Schaefer ter comprado apenas 260 pés em barcos, existe um motivo para ser fiel marca, o pós venda. Eu em momento algum fiquei na mão. Do problema menor ao problema maior eu nunca fiquei na mão por conta do pós venda e, diga se de passagem, quem cuida do barco tem uma importância fundamental para esse pós venda.
Como vou falar aqui? Como sempre falei, não é segredo nenhum. O senhor Alberto nunca me deixou na mão, um problema maior de já ter estado em Ilhabela o banheiro não funcionar ligar para o cara, o cara fala eu vou e resolvo. Então por isso, o pós venda. Um dos maiores motivos de você não sair de uma marca que tem excelência.
– EQUIPAMENTOS DO BARCO
JOÃO PAULO
Mostrando a visão do usuário. É isso que você acertou pra navegação. Então aqui me mostra o que você está esperando aqui. Nesse momento.
EDVALDO
O barco está no piloto automático. Eu coloquei como destino final a entrada da barra de Bertioga e aí sentei aqui. Travei automatico, estamos no rumo 283 graus em mais nada. Eu só vou fazer pela velocidade qualquer navegar e dando uma corridinha em um grau pra cá, um grau pra lá, nada mais que isso.
JOÃO PAULO
tem como começarmos do zero pra mostrar ao pessoal o grau de tecnologia que é não, não na carta, mas digo o piloto automático.
EDVALDO
Assim é muito simples. Ligadas a técnica em SantandBy. Ele parou de operar.
Nesse momento, perdeu o rumo. O volante fica disponível e você tem que seguir o linha, A partir do momento que você tem o rumo traçado, Você vem aqui, clica aqui, o volante se trava e você recebe automático e você vai corrigindo o rumo que você quer baseado na Aonde Você Piloto vai chegar e você vai corrigindo um grau, um grau, tá um grau pra cá, um grau pra lá. Até que a linha, aquela linha preta ali vai ser isso.
Aqui, essa área azul fica em cima do cursor que você travou e mais nada. Só vai corrigindo velocidade que era o mais rápido rodando o motor.
JOÃO PAULO
Você está operando com um manete só, que seria isso?
EDVALDO
Aqui? Esse é que nós temos a função de não levar os dois, então leva e você permite apenas com um manete, acionar os dois motores é um mimo a mais que a Volvo disponibiliza.
JOÃO PAULO
E essa sua lancha tem três comandos nesses três comandos. Como é que você faz? Sempre pergunta pra gente, mas e aí? Como é que eu decido qual comando usar? Se uma pessoa chegar lá embaixo, decidi pilotar agora?
EDVALDO
Não, não. Uma vez você está sentado aqui e a pessoa lá não consegue chamar o comando. Se você tiver alterado por aqui.
JOÃO PAULO
E você chama esse comando através da função stage, né?
EDVALDO
Aí eu vou tá travado aqui, então ninguém mais vai puxar o comando, a não ser que eu libere o comando.
JOÃO PAULO
Que legal. E quando você fala do DPS, como é que é a operação no DPS? Se você tiver essa aqui querendo usar o DPS, que botão você apertaria?
EDVALDO
E esse aqui, essa função aqui estando parado, tá lá eu vou querer cravar que apertou botãozinho mágico aqui o barco pelo satélite pra estar numa posição de saída, meio pé pra frente e para trás.
JOÃO PAULO
E pra você utilizar pra você chamar para o joystick você precisa apertar um botão não?
EDVALDO
Sim, você tem que colocar os manetes em neutro e aí aperta o botão de reboque, que é uma velocidade maior de pra você manejar o barco, né?
JOÃO PAULO
Então é basicamente isso que você usa a tecnologia embarcada aqui da parte de navegação.
EDVALDO
Eu acho que é tudo que est á disponível pra gente.
JOÃO PAULO
Show de bola. Edvaldo meu amigo comandante, obrigado pela oportunidade.
EDVALDO
Hoje desculpa a demora que já estava programado de usar a cabedal.
JOÃO ROBERTO E EDVALDO
Da lei e venho por mar de amigos, assim como já foi citado. Navegar é saudável navegar é preciso!
Vídeos Relacionados
Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. E hoje mais um tema que vocês sempre nos pedem. E esse tema tem nome e sobrenome. E para isso trouxemos aqui um grande amigo nosso, Edvaldo, pra falar sobre o que edvaldo?, DPS Dynamic Position System. Isso é exatamente o nome e sobrenome, É verdade. … Continued
Eu me chamo Cíntia. Sou Cíntia Knot. Eu sou a velejadora. Comecei a velejar com dez anos de idade, no Optimist, que é o barco que criança normalmente aprende a velejar. Velejei durante muitos anos em diversas classes. Eu passei a velejar e veleiros oceânicos. Depois de um ano de surf e finalmente cheguei à … Continued