Sejam bem vindos a mais um lar de amigos. Hoje falaremos sobre a questão de resgate. Resgate de cascos naufragados e para isso, vou contar com o nosso amigo aqui, Flávio Alcântara, que é o grande resgatador dos barcos que cometeram algum tipo de excesso Flávio. Tem condição de você falar um pouquinho para a … Continued
MAR DE AMIGOS – SÃO PAULO BOAT SHOW 2023 – COBERTURA, NOVIDADES E DESTAQUES – 28/09/23
João Paulo
Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. Hoje, mais um dia especial, mais um grande evento aonde nós estamos bem, estamos na 26.ª edição do São Paulo Boat Show, cheio de inovações, cheio de novidades e vamos mostrar tudo para vocês! Então nos acompanhem até o final desse vídeo. Espero que vocês gostem! Não esqueçam de curtir esse conteúdo, se inscrever em nosso canal e até daqui a pouco vamos juntos!
João Paulo
Boa tarde! Tudo bem? Muito bom! Poxa, bom pai! Chegamos ao tão esperado estande da Schaefr Yachts, um espaço maravilhoso, lindíssimo e conta para o pessoal.
O que é que a chef trouxe.
João Roberto
Para esse evento. E esse ano nós estamos com seis embarcações e vamos começar pela grande novidade da três, sete, cinco um barco revolucionário, um barco que é a primeira vez que está sendo apresentado aqui nesse salão. A chef em três sete, cinco, ela chama atenção para as duas varandas, um barco muito amplo a v. 33, v. 33, um casco consagrado.
00:02:29:11 – 00:02:57:07
Speaker 1
Eu toda vez que tenho a oportunidade de fazer um teste nesse barco, eu adoro porque é um barco diferente. Ele tem um comportamento diferente e enfim, é só que ninguém pode navegar com ele que vai sentir essas emoções. E a Phantom 400, que já é um barco consagrado, vem a 510 barco com três suítes, exatamente único, única, com três suítes, a única na categoria.
00:02:57:07 – 00:03:21:10
Speaker 1
São três camarotes, três banheiros. É mais fácil do O Marinheiro a Meia Mar, que também é indiscutível na categoria. Eu acho que é um barco que está sozinho no mercado. Aí a pessoa tem poucos bens. A cabine máster tem um acesso exclusivo a cabine master varanda dos dois lados. É um barco realmente impressionante sobre esse barco, inclusive. Ou seja, alguns desses barcos estão falando.
00:03:21:14 – 00:03:46:16
Speaker 1
Já fizemos algumas matérias assim podemos ver já que na tela para o pessoal ter acesso. Exatamente agora, uma que surpreende sempre tem as filas chegando a 405 e a CF 450, que é um barco que revolucionou. As pessoas quando visitam não acreditam como foi tirado tanto aproveitamento e tantas inovações nesse projeto. Então.
00:03:46:18 – 00:03:49:12
Speaker 2
Enfim, aqui estão nossas nossas.
00:03:49:12 – 00:03:53:14
Speaker 1
Estrelas que foram preparadas com muito carinho. E nesse.
00:03:53:14 – 00:03:55:06
Speaker 2
Instante que está maravilhoso.
00:03:55:07 – 00:04:20:07
Speaker 1
Todo ano a gente fica surpreso. Sim, a mobília está maravilhosa, os painéis de LED com uma inovação pra esse ano, os barcos muito bem dispostos, você consegue ver as laterais dos barcos, o pessoal, a chefe era aqui para um evento como esse, ela é um quarteirão inteiro pro pessoal deixar vocês aí com algumas imagens curtir um pouco mais esse evento, nós trabalharemos um pouquinho e logo mais nos vemos novamente.
00:04:20:12 – 00:04:30:13
Speaker 1
Daqui a pouco.
00:04:30:15 – 00:04:58:16
Speaker 2
Fala pessoal, tudo bem? Estamos aqui no São Paulo Boat Show 2023. Eu vou apresentar para vocês algumas tecnologias lançamento juntos da Rede Marine. São lançamentos de primeira mão. Estamos trazendo aqui para o São Paulo Boat Show e vai agregar muito o conforto e a segurança, com certeza de todos os que estarão a bordo. E eu quero começar apresentando para vocês a câmera de manobra.
00:04:58:18 – 00:05:43:08
Speaker 2
Ela vai auxiliar a focagem da embarcação, ou seja, aquele momento que a embarcação está chegando na marina. A gente tem que tomar todas as atenções com o vento, correnteza, enfim, preparar a manobra e a câmera. Doc Sense Alerte da Red Marine. Você consegue ter uma visão completa de dos lados da embarcação e da popa, ou seja, a gente consegue criar um raio de segurança para sua embarcação poder se aproximar do píer e com isso ela cria um alerta de sinal conforme a aproximação ao píer.
00:05:43:08 – 00:06:21:17
Speaker 2
Então eu determino a distância e a sua embarcação vai conseguir atracar com mais tranquilidade. Então, esse é um dos grandes lançamentos aqui de São Paulo Boat Show. A gente seguindo a mesma linha de segurança, monitoramento, a gente está apresentando os novos sistemas digital switching da rede Marine. São sistemas de monitoração de segurança conforto da embarcação, onde a gente pode medir tanques de combustível, tanque de água, baterias, monitorar todas as luzes da embarcação.
00:06:21:17 – 00:06:54:06
Speaker 2
A gente consegue integrar o sistema de ar condicionado e esse sistema permite que você também possa monitorar a embarcação remotamente. Ou seja, você na sua casa consegue ter acesso direto a todas as funções da embarcação, Então isso traz muita confiança e muita tranquilidade durante o período que o barco está parado, né? Levando um pouco também para a parte de câmeras, a gente lançou no Rio Boat Show a câmera M300C da FLIR.
00:06:54:08 – 00:07:29:22
Speaker 2
É uma câmera Night Vision e uma câmera estabilizada. E o mais legal dessa câmera é que quando você integra o sistema da rede Marine, você pode integrar junto com o radar, ou seja, você detectou um alvo no radar e a câmera vai seguir aquele alvo. No radar você tem o módulo 360, ou seja, esse modo 360 ele vai fazer a varredura do local, então isso é muito importante para a pernoite e até para a navegação noturna, então isso ajuda bastante também.
00:07:29:23 – 00:08:00:15
Speaker 2
Então a gente está integrando todos os sistemas direto na sua tela de navegação, ou seja, a rede Marine com os novos displays é um plus, com mais memória, com tecnologia que a água escorre aqui na tela e não influencia no uso. Então a gente consegue integrar todo o sistema de segurança, de conforto, o sistema de navegação também estamos apresentando a câmera térmica.
00:08:00:17 – 00:08:35:21
Speaker 2
Ela é termo gráfica, ela possui a tecnologia térmica, mas a curta distância, ou seja, a câmera termo gráfica. Ela é utilizada para monitoramento da casa de máquina, onde a gente consegue monitorar as temperaturas dos equipamentos e instalar o espaço. A gente consegue se fazer um setup, ou seja, colocar na programação da câmera que atingindo uma temperatura elevada que não é recomendada, o próprio sistema avisa e te informa que está gerando alta temperatura em algum equipamento na casa de máquina.
00:08:35:21 – 00:08:55:17
Speaker 2
Então a gente consegue ver vazamento. A gente consegue monitorar toda a casa de máquina através da nova câmera da FLIR, a X8. É uma câmera termografia. Agora eu vou mostrar para vocês a câmera, dando um exemplo dela. Então aqui a gente está pegando a temperatura do corpo.
00:08:55:19 – 00:08:56:13
Speaker 1
E.
00:08:56:14 – 00:09:33:10
Speaker 2
Aqui a gente consegue identificar onde a gente tem maior incidência de calor. Com isso a gente monitora os principais equipamentos do barco. Então esses são alguns dos lançamentos aqui do São Paulo Boat Show 2023 e espero encontrar vocês aqui na feira ou no mar com o pessoal. Sou Leandro, representante comercial da Volvo Penta e vou mostrar com exclusividade pra vocês o que a gente está trazendo para o São Paulo Boat Show de 2023.
00:09:33:12 – 00:10:03:13
Speaker 2
Então está muito bacana. Aqui a gente tem o simulador para todos os opcionais do sistema. Isso é boat, que é a navegação facilitada. A gente traz como grande cena o já consagrado e PS extremamente consolidado no mercado. A gente fechou aí mais de 17.000 embarcações com esse produto. Então, um produto já comprovado, que tem 30% mais de eficiência e 20% mais de velocidade top.
00:10:03:15 – 00:10:32:09
Speaker 2
Tudo isso e claro, com muita segurança e com consumo de combustível diferenciado no mercado, chegando se até 30% mais econômico que o sistema convencional. O pé de galinha é agora uma novidade. Assim, em primeira mão, mundialmente falando, aqui no Brasil, orgulhosamente a gente está lançando a Volvo Penta Store, a primeira loja física da Volvo Penta no mundo. Deixa eu mostrar para vocês um pouquinho mais.
00:10:32:11 – 00:10:59:13
Speaker 2
Então tem tudo relacionado à nossa marca e é com muito orgulho, porque os produtos recém acabaram de chegar da Suécia, que é onde fica a nossa matriz e a gente está expondo a público aqui pro São Paulo. Bom show com a oportunidade, claro, de mostrar pegar uma lembrancinha. Vem aqui para acompanhar com mais detalhes. Bom, então aqui tem desde mochila impermeável, agenda, boné, jogos de camisa, as famosas squeeze, as garrafas térmicas da Volvo Penta.
00:10:59:13 – 00:11:30:01
Speaker 2
Muito bacana, tem até roupa para bebê. Olha só que legal, né? Então, uma solução completa. Óbvio, né? Sem esquecer dos nossos mecânicos com até alicate personalizado. Então é assim, realmente está muito legal e vale a pena conhecer. E agora trazendo um pouquinho mais para nossa área interna, a Volvo Penta, ela mudou um pouquinho desde o show do ano passado, trazendo o que a gente chama de loucos para realmente deixar nossos convidados mais a vontade e até ter um momento mais íntimo de aproximação com eles.
00:11:30:03 – 00:11:48:01
Speaker 2
E aqui a gente tem algumas novidades bem bacana. O stand está movimentado, como vocês podem ver, é um horário de happy hour e a gente traz uma solução que é o nosso menor motor do nosso portfólio, que é o motor para veleiro. Ele é um motor de 30 HP. Vocês podem ver que ele já acompanha o motor, transmissão, o hélice.
00:11:48:01 – 00:12:25:11
Speaker 2
Uma solução bem bacana, o espaço totalmente confortável aqui pro pessoal acompanhar a tecnologia, ter um momento de entretenimento e também porque não fazer novos negócios. É o grande lançamento da Volvo Penta desde o Rio Boat Show do ano passado e o programa é opcional de tocar bem assistida. Então, dentro da navegação, você atracar um barco é uma tarefa muito complicada, mas com um opcional da Volvo de assistência de tocar essa tarefa, ela pode ficar mais fácil e até mesmo porque não divertida ou opcional.
00:12:25:11 – 00:12:45:21
Speaker 2
Olha, vai fazer com que vento e maré sejam compensados pelo sistema, deixando a tarefa de locar o barco muito mais fácil.
00:12:45:23 – 00:13:16:09
Speaker 2
Olá pessoal, Aqui é o Murilo da Mariana Express. Estamos aqui em mais um workshop pra mostrar pra vocês um pouquinho dos lançamentos. Nós temos aqui o Skipper que vocês já conhecem, que é o sistema de estabilização, o giroscópio que elimina o balanço lateral do barco. E temos uma novidade bombástica que vou apresentar para vocês, que ela acaba trabalhando junto com o Skipper, ou seja, o skipper com o barco parado ou em baixa velocidade, ele elimina o balanço lateral que a gente sempre vem recebendo solicitações.
00:13:16:09 – 00:14:00:18
Speaker 2
Mas em relação a esse balanço vertical, ao pitch ou quando eu estou navegando, é aí que entra o nosso lançamento para o São Paulo Old School, que é a nova linha do Skipper Write, cuja função é reduzir o pitch, reduzir a tocada, reduzir o ângulo de inclinação vertical durante a navegação. Ou seja, agora a linha da skipper acoplou tanto a estabilização para o barco em baixa velocidade ou até mesmo um barco parado, eliminando o balanço lateral em a fadiga e agora criando se uma série de vantagens para a navegação, fazendo com que você consiga reduzir até 70% desse balanço vertical.
00:14:00:20 – 00:14:11:10
Speaker 2
E isso se reduz em relação a conforto, ao uso do barco.
00:14:11:12 – 00:14:46:23
Speaker 2
Bom, Jorge Araújo, estamos aqui no estande da Mercury apresentando para vocês as novas novidades que ele vem trazendo aqui pro Brasil. O 400 em primeira mão São Paulo Multishow. Pelo primeiro ano a gente já apresentou aqui no Rio. É um bloco dez. Ele vem substituindo a antiga linha 350 e 406, que já era uma linha consagrada. Então hoje ela traz na versão V dez, aspirado nas versões 350 e 400, compatível com o joystick, que hoje é um acessório que caiu no gosto do nosso público.
00:14:46:23 – 00:15:12:19
Speaker 2
Então, em primeira mão. São Paulo Multishow Over dez 400 HP. Continuando a nossa linha e apresentando aqui no São Paulo o Multishow, a gente trouxe as famílias de motores. Então a partir da linha V6 nós vamos ter a família. Se for voltado para o mercado de trabalho, então está apresentando ali o 200 HP. Aqui seria para aquele usuário que utiliza motores para aplicações comerciais, né?
00:15:12:21 – 00:15:37:13
Speaker 2
Então pra galera, seja transporte, seja transporte de pessoas de carga, enfim, um produto mais robusto, voltado para o dia a dia. Mesmo pra quem trabalha com produto comercialmente, a gente vai ter aqui a linha Pro XS, que é uma linha mais voltado pra performance. Aquele cliente que está buscando uma velocidade, uma autonomia, o barco de mesmo ou até um barco mais offshore.
00:15:37:15 – 00:16:08:00
Speaker 2
Temos na linha V6 V8, estamos apresentando o motor 300 V8 e aqui ao lado a linha virada, o mesmo bloco V8 com 4,6 litros, aqui na versão mais premium, com o sistema MS, um sistema intermediário mais reforçado, mais robusto, compatível também com o acessório joystick payload, facilitando ali a atracagem e manobra da embarcação. Então aqui a gente tem praticamente todas as famílias aqui e aqui.
00:16:08:06 – 00:16:36:10
Speaker 2
No final a gente apresenta o maior motor de popa hoje comercializado tanto no Brasil quanto no mundo, que é o 600 HP, que é um bloco V12. Então é o maior bloco hoje disponível no mercado, podendo equipar embarcações maiores. A gente sabe que a tendência, tanto no Brasil quanto no mundo, é a migração de motores de centro para motores de popa, que hoje a Mercury é a única empresa que oferece o motor para embarcações de 50 pés acima.
00:16:36:10 – 00:16:57:20
Speaker 2
Então esse é a grande preciosidade nossa aqui na América. A gente tem o prazer de apresentar mais um ano aqui e São Paulo. Multishow E completando a nossa linha, apresentando aqui no São Paulo, Multishow também, a gente optou em trazer um motor 150 HP em aberto, no sentido para a gente conseguir ver cada detalhe da máquina em si, tanto do bloco.
00:16:57:20 – 00:17:29:11
Speaker 2
É um bloco quatro, quatro cilindros, três litros, um sistema intermediário. A gente consegue ver como eles estão, uma montagem simples e robusta, a rabeta, sistema de relação, engrenagens. Ele se ficou, o toque, que é algo assim muito conhecido hoje na indústria Mercury pioneiro, onde você tem uma bucha e reduz ali o atrito com todos com pedra, diminuindo o o problema com eles, enfim, o sistema de segurança que a máquina apresenta.
00:17:29:11 – 00:17:55:05
Speaker 2
Então esse motor vai está aqui pra mostrar por dentro da máquina como que ela funciona cada item, durabilidade e memória para poder o cliente tem mais contato com o produto. E aqui só fechando a linha a gente falou acho que na última oportunidade, que é o motor elétrico aqui é um 7,5 e é um 750 bates compatível e com 3 a 4 HP, mostrando um pouco da tendência que de fato ela é.
00:17:55:05 – 00:18:27:14
Speaker 2
Sair de como são os motores elétricos já vem apresentando como um protótipo para mostrar para o mercado como um todo que a empresa está pisando esse segmento. A gente sabe que essa é a grande tendência do futuro. Só foi o áudio da Audi, helicópteros, essa aqui apresentando o Robson MM Tá muita gente perguntando o porquê que a gente traz uma feira que não é um bom show.
00:18:27:16 – 00:18:52:08
Speaker 2
É justamente que a gente acha que tem uma sinergia muito grande entre as pessoas que procuram o barco, as pessoas que procuram aeronave justamente porque elas têm o barco, geralmente longe da casa delas, na praia, etc. Então, uma forma de chegar mais rápido e ganhar tempo com eles. Aqui a versão completa que tem piloto automático, painel digital também e aqui a gente pode ver ele por dentro.
00:18:52:10 – 00:19:18:13
Speaker 2
Para os passageiros também. São três passageiros. Ele pode parecer pequeno por fora, só que por dentro ele é bem grande. O tamanho do helicóptero normal, helicóptero, a motorização dele. A turbina aqui tem uma turbina Rolls-Royce 300 que a própria Rolls-Royce desenvolveu especificamente para o RPM. Então essa aeronave, ela com um tanque cheio enchendo o tanque, ela tem uma carga útil de 420 quilos, ou seja, você encheu o tanque de helicóptero.
00:19:18:13 – 00:19:41:18
Speaker 2
Você pode por 420 quilos de bagagem mais passageiro, ou seja, sobra, sobra peso pra praia pra poder botar e operar normalmente com aeronave. E aqui, Aqui tem um bagageiro, que é uma coisa que o R 44, que é a versão anterior que a pistão não tem. Puder filmar mais aqui, mostrando o tamanho do bagageiro pra 36 quilos de bagagem.
00:19:41:20 – 00:20:30:07
Speaker 2
E esse tanque que é um tanque auxiliar, que é um que é opcional e ele sim, ele pode ser removido. Então você remove ele pra poder você não for usar tanta autonomia para poder liberar mais espaço. Pessoal, tudo bem? Sou o Gustavo da parte de backup, somos o representante da Porsche no Brasil e estamos aqui hoje no São Paulo Motion, trazendo um pouco da experiência da Porsche aqui para a feira, um evento de alto poder aquisitivo e que também trouxemos um carro dentro desse cenário pra poder representar a gente está aqui com o Typekit Turbo S, que é a versão topo de linha do Titan.
00:20:30:12 – 00:20:54:11
Speaker 2
São 761 cavalos, 105 quilos de torque, um zero assim 2,8 segundos, um carro impressionante 100% elétrico. Então, trazendo já toda essa questão nova que a gente vai ter em todo mundo de carro elétrico que é uma experiência muito legal, um carro extremamente confortável, com muito desempenho, tração nas quatro rodas, que é uma coisa bem legal, centro de gravidade muito baixo.
00:20:54:11 – 00:21:15:15
Speaker 2
Então um carro muito seguro, muito confortável, que atinge velocidades muito altas e de forma muito rápida.
00:21:15:17 – 00:21:53:20
Speaker 1
Bom pessoal, então espero que tenham gostado. Mais um grande evento, uma energia maravilhosa, muitas novidades e um salão lindíssimo pensado em todos os itens e pensado em todos os itens. Recebemos muitas pessoas, muitos amigos, pessoas que vieram apreciar as novidades e que para nós, embora seja bem cansativo, porque é um período que a gente atende muita gente, mas sempre.
João Roberto
Ficamos com aquela expectativa.
João Paulo
Do que do próximo, do próximo, aquele quero mais. No final do evento. Isso demonstra que realmente foi um grande sucesso.
João Paulo
Bom pessoal, mas tudo isso é para que a gente possa continuar com aquele slogan do final dos nossos vídeos que é Navegar é saudável, navegar é preciso. Então vamos navegar bem ao navegar pessoal, Até a próxima!
Vídeos Relacionados
Sejam bem vindos a mais um mar de amigos. E hoje mais um tema que vocês sempre nos pedem. E esse tema tem nome e sobrenome. E para isso trouxemos aqui um grande amigo nosso, Edvaldo, pra falar sobre o que edvaldo?, DPS Dynamic Position System. Isso é exatamente o nome e sobrenome, É verdade. … Continued
Eu me chamo Cíntia. Sou Cíntia Knot. Eu sou a velejadora. Comecei a velejar com dez anos de idade, no Optimist, que é o barco que criança normalmente aprende a velejar. Velejei durante muitos anos em diversas classes. Eu passei a velejar e veleiros oceânicos. Depois de um ano de surf e finalmente cheguei à … Continued